PATRICK.FERRAZ Postado Fevereiro 6, 2023 Denunciar Share Postado Fevereiro 6, 2023 A minha tabela possui uma coluna parentes, e eu preciso colocar quantidade de parentes referente a inscrição. Ex: ID NOME 1234 Ana Almeida - 1 1234 Pedro Almeida - 2 1234 Carlos Almeida - 3 321 Maria Silva - 1 789 Gustavo Souza - 1 789 Aline Souza - 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Frank K Hosaka Postado Fevereiro 8, 2023 Denunciar Share Postado Fevereiro 8, 2023 Do jeito que você fez, eu não consegui. Montei a tabela pessoas assim: CREATE TABLE `pessoas` ( `id` int NOT NULL, `nome` varchar(45) COLLATE utf8mb4_general_ci DEFAULT NULL, `sobrenome` varchar(45) COLLATE utf8mb4_general_ci DEFAULT NULL, PRIMARY KEY (`id`) ) ENGINE=InnoDB DEFAULT CHARSET=utf8mb4 COLLATE=utf8mb4_general_ci Acrescentei os dados assim: id nome sobrenome 1 Ana Almeida 2 Pedro Almeida 3 Carlos Almeida 4 Maria Silva 5 Gustavo Souza 6 Aline Souza E eu fiz uma consulta assim: SELECT sobrenome,count(sobrenome) as parentes from pessoas group by sobrenome para conseguir esse resultado: sobrenome parentes Almeida 3 Silva 1 Souza 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PATRICK.FERRAZ
A minha tabela possui uma coluna parentes, e eu preciso colocar quantidade de parentes referente a inscrição.
Ex:
ID NOME
1234 Ana Almeida - 1
1234 Pedro Almeida - 2
1234 Carlos Almeida - 3
321 Maria Silva - 1
789 Gustavo Souza - 1
789 Aline Souza - 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.