Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Crônica: Qual é a diferença entre MySQL e HTML?

Frank K Hosaka

Pergunta

Todo santo dia eu digito 1 kilobytes de informação e salvo no 0nedrive com o nome de dump. Hoje ele tem 2.870 kilobytes, ele tem toda a história da minha conta no banco, no que eu gastei e como consegui o dinheiro, e ele calcula quanto que foi o meu lucro (ou prejuízo) até o momento que atualizei os registros, desde 2020, quando apareceu o famoso covid-19.

O problema é que eu preciso de um programa chamado MySQL Workbench para ver o conteúdo desse arquivo. Não é um programa fácil de usar. Assim, eu uso o PHP para fazer os meus registros. No PHP eu faço formulários tão feios quanto o meu nariz, mas pelo menos são bem mais fáceis para editar, acrescentar ou deletar informações.

Voltando em 1999, eu lembro que comprei um Palm, e lá havia um aplicativo chamado Bible, mas o arquivo principal tinha apenas 1.000 kilobytes, são dezenas de crônicas que foram escritos supostamente com a inspiração do Arquiteto. Ou seja, eu já escrevi três bíblias, desde 2020, isso sem dúvida foi com a ajuda do Arquiteto.

Por outro lado, eu peguei o navegador e pedi para salvar (somente) a página HTML da primeira página do jornal O Estado de S Paulo, e deu 3.283 kilobytes.

Comparando os números, eu posso concluir que todo o meu banco de dados cabe numa página HTML! Pelo menos os três últimos anos.

Aliás, eu estava pensando em fazer uma consulta no PHP assim "$query=$mysqli->query(select * from *)", e depois pediria para ele salvar (somente) a página HTML, ao invés do sql.

Já imaginou que bacana seria se o HTML 6.0 eliminasse o MySQL, o Visual Basic, o PHP, o MariaDB, o Python, o Oracle, o JavaScript, o Laravel, o Office e por aí vai? Claro que o navegador iria precisar de mais um painel para atualizar, acrescentar e deletar <td> no documento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...