A lista é enorme, mas eu consegui encontrar o formulário que seleciona o arquivo e manda para outro código PHP processar. Ele usou o famoso método POST, e deu o nome de "imagem" para o <input type=file>. O problema é que o PHP reclamou que não existia nenhum índice com o nome de "imagem".
Eu fiquei abismado. Mudei o método para GET, e o PHP não reclamou.
Pesquisei no Google, e confirmei que o método POST não manda o nome do arquivo selecionado para frente. Então: como é que vou pegar o nome do arquivo selecionado?
A seguir a resposta:
<formmethod=postenctype=multipart/form-data><inputname=textoplaceholder="Texto da Noticia"required><p><inputtype=filename=brizolarequired><p><inputtype=submit></form><?php
if(!isset($_POST['texto'])){exit;}
var_dump($_POST);
var_dump($_FILES["brizola"]["name"]);
Pergunta
Frank K Hosaka
Hoje estudei um caso de 23 de março de 2021, onde um rapaz disse que não estava conseguindo gravar o nome do arquivo selecionado no banco de dados. Registrar dados do formulário no BD - Tutoriais & Dicas - PHP - Fórum Script Brasil
A lista é enorme, mas eu consegui encontrar o formulário que seleciona o arquivo e manda para outro código PHP processar. Ele usou o famoso método POST, e deu o nome de "imagem" para o <input type=file>. O problema é que o PHP reclamou que não existia nenhum índice com o nome de "imagem".
Eu fiquei abismado. Mudei o método para GET, e o PHP não reclamou.
Pesquisei no Google, e confirmei que o método POST não manda o nome do arquivo selecionado para frente. Então: como é que vou pegar o nome do arquivo selecionado?
A seguir a resposta:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.