Frank K Hosaka Postado Fevereiro 27, 2023 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2023 (editado) Eu comecei a estudar o MySQL em 2020, depois de três anos é que eu consegui montar o balancete na forma de um view, e chamei de view_balancete. O PHP local, o PHP do servidor e o Laravel local conseguem trabalhar com o view_balancete. Já o Laravel do servidor apresenta mensagem de erro SQLSTATE[42000]: Syntax error or access violation: 1055 'u99999999_Hostinger.tbconta.descricao' isn't in GROUP BY No Google existem várias dicas que batem na mesma tecla, orientando a mudar a variável strict do sistema MySQL, a mais recorrente é essa: In config\database.php --> "mysql" array Set 'strict' => false to disable all. Eu não tenho a menor ideia de como mexer no ambiente de sistema do MySQL tanto no meu notebook bem como lá no servidor Hostinger. A minha saída foi montar o balancete no Laravel: <?php namespace App\Http\Controllers; use Illuminate\Http\Request; use App\Models\tbconta; use App\Models\tbdiario; use App\Models\tbsupervariavel; Use Auth; class productController extends Controller{ public function teste(){ $balancete=[]; $contas=tbconta::get(); $primeirodia=tbsupervariavel::where('codsuper',Auth::id())->value('primeirodia'); $ultimodia=tbsupervariavel::where('codsuper',Auth::id())->value('ultimodia'); foreach($contas as $conta){ $debitoAnt=tbdiario::where('contad',$conta->conta) ->where('dia','<',$primeirodia)->sum('valor'); $creditoAnt=tbdiario::where('contac',$conta->conta) ->where('dia','<',$primeirodia)->sum('valor'); $inicio=$debitoAnt-$creditoAnt; $debitoFim=tbdiario::where('contad',$conta->conta) ->where('dia','<=',$ultimodia)->sum('valor'); $creditoFim=tbdiario::where('contac',$conta->conta) ->where('dia','<=',$ultimodia)->sum('valor'); $fim=$debitoFim-$creditoFim; $debito=tbdiario::where('contad',$conta->conta) ->whereBetween('dia',[$primeirodia,$ultimodia])->sum('valor'); $credito=tbdiario::where('contac',$conta->conta) ->whereBetween('dia',[$primeirodia,$ultimodia])->sum('valor'); array_push($balancete,[$conta->conta,$conta->descricao,$inicio,$debito,$credito,$fim]);} dd($balancete);} } Editado Fevereiro 27, 2023 por Frank K Hosaka Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Frank K Hosaka
Eu comecei a estudar o MySQL em 2020, depois de três anos é que eu consegui montar o balancete na forma de um view, e chamei de view_balancete.
O PHP local, o PHP do servidor e o Laravel local conseguem trabalhar com o view_balancete. Já o Laravel do servidor apresenta mensagem de erro
SQLSTATE[42000]: Syntax error or access violation: 1055 'u99999999_Hostinger.tbconta.descricao' isn't in GROUP BY
No Google existem várias dicas que batem na mesma tecla, orientando a mudar a variável strict do sistema MySQL, a mais recorrente é essa:
In
config\database.php
-->"mysql"
array Set'strict' => false
to disable all.Eu não tenho a menor ideia de como mexer no ambiente de sistema do MySQL tanto no meu notebook bem como lá no servidor Hostinger.
A minha saída foi montar o balancete no Laravel:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.