Jeanfson Dutra Postado Março 9, 2023 Denunciar Share Postado Março 9, 2023 Olá a todos, estou tentando gerar um gráfico com a classe phplot mas não estou conseguindo. dá problema quando descomento a linha //$palavras = ProcessaPdf::geraArrayPalavrasChave(); ai não consigo substituir o array $palavras pelo array $data com dados aleatórios. segue o código do gráfico: <?php include_once ("class/ProcessaPdf.class.php"); require_once 'lib/phplot-5.5.0/phplot.php'; //$palavras = ProcessaPdf::geraArrayPalavrasChave(); $plot = new PHPlot(640 , 480); $data = array( array('1940' , 6.2 ), array('1950' , 6.2 ), array('1960' , 6.3 ), array('1970' , 5.8 ), ); $plot->SetTitle('Grafico da analise de palavras-chave encontradas'); $plot->SetPlotType("bars"); $plot->SetXLabel("Palavras"); $plot->SetYLabel("Frequencia"); $plot->SetXLabelFontSize(2); $plot->SetAxisFontSize(2); $plot->SetDataValues($data); $plot->SetYDataLabelPos('plotin'); $plot->DrawGraph(); ?> segue a função estática que é chamada para retornar os dados para o array $palavras: static function geraArrayPalavrasChave(){ $p_chaves = file("./lib/palavras_chave.txt", FILE_TEXT | FILE_IGNORE_NEW_LINES); // Initialize and load PDF Parser library $parser = new \Smalot\PdfParser\Parser(); // Source PDF file to extract text $file = 'lib/projeto.pdf'; // Parse pdf file using Parser library $pdf = $parser->parseFile($file); // Extract text from PDF $text = $pdf->getText(); for($i=0; $i<count($p_chaves); $i++){ if(substr_count(' '.$text.' ', ' '.$p_chaves[$i].' ') != ''){ $dados[$i][] = $p_chaves[$i]; $dados[$i][] = substr_count(mb_strtoupper(' '.$text.' '), mb_strtoupper(' '.$p_chaves[$i].' ')); } } for($i=0; $i<count($dados); $i++){ $key[] = $i; } $arrayPalavras = array_combine($key, $dados); return $arrayPalavras; } Desde já muito obrigado, por quaisquer ajuda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Frank K Hosaka Postado Março 22, 2023 Denunciar Share Postado Março 22, 2023 Eu não consegui achar o ProcessaPDF.class.php na internet, eu só achei phpplot.php, fiz um teste com esse código: <?php //include_once ("ProcessaPdf.class.php"); require_once 'phplot.php'; $palavras = [['Frank',10],['Joao',6],['Pedro',3]]; $plot = new PHPlot(640 , 480); //$data = [['1940' , 6.2 ],['1950' , 6.2 ],['1960' , 6.3 ],['1970' , 5.8 ]]; $data=$palavras; $plot->SetTitle('Grafico da analise de palavras-chave encontradas'); $plot->SetPlotType("bars"); $plot->SetXTitle("Palavras vagas do vento"); $plot->SetYTitle("Frequencia"); $plot->SetFont('x_title',2); $plot->SetFont('y_title',2); $plot->SetDataValues($data); $plot->SetYDataLabelPos('plotin'); $plot->DrawGraph(); ?> No final, deixo a imagem do gráfico. Você sabe onde posso encontrar uma cópia do ProcesaPdf.class.php? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Jeanfson Dutra
Olá a todos, estou tentando gerar um gráfico com a classe phplot mas não estou conseguindo. dá problema quando descomento a linha
ai não consigo substituir o array $palavras pelo array $data com dados aleatórios.
segue o código do gráfico:
segue a função estática que é chamada para retornar os dados para o array $palavras:
Desde já muito obrigado, por quaisquer ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.