No meu projeto PHP eu usei o comando insert into para adicionar um novo registro na tabela tbcontacorrente, baseado na tbdiario. Ele funcionou sem nenhum problema. Já a gramática do Eloquent é bem diferente, ele usa o comando Create, o problema é que não achei nenhum tutorial de como usar o Create tendo como base outra tabela.
A solução que eu encontrei foi o de criar um array da tabela tbdiário e outro array para a tabela tbcontacorrente, e criar um novo registro na gramática do Eloquent baseado na diferença dos arrays. Se alguém tiver uma solução melhor (na gramática do Eloquent), eu aguardo. A minha solução ficou assim (ele funciona, isso não quer dizer que esteja correto):
<?php
namespaceApp\Http\Controllers;useIlluminate\Http\Request;useApp\Models\tbcontacorrente;useApp\Models\tbdiario;classDiarioControllerextendsController{publicfunction pagar(Request $request){
$doctos=tbdiario::select('docto')->where('contad',130)->orWhere('contad',211)->orWhere('contac',130)->orWhere('contac',211)->get()->toArray();
$pendencias = tbcontacorrente::select('docto')->get()->toArray();
$a=[];foreach($doctos as $key=>$value){$a[]=$value['docto'];}
$b=[];foreach($pendencias as $key=>$value){$b[]=$value['docto'];}
$difs=array_diff($a,$b);foreach($difs as $dif){
tbcontacorrente::create(['docto'=>$dif]);}}}
Pergunta
Frank K Hosaka
No meu projeto PHP eu usei o comando insert into para adicionar um novo registro na tabela tbcontacorrente, baseado na tbdiario. Ele funcionou sem nenhum problema. Já a gramática do Eloquent é bem diferente, ele usa o comando Create, o problema é que não achei nenhum tutorial de como usar o Create tendo como base outra tabela.
A solução que eu encontrei foi o de criar um array da tabela tbdiário e outro array para a tabela tbcontacorrente, e criar um novo registro na gramática do Eloquent baseado na diferença dos arrays. Se alguém tiver uma solução melhor (na gramática do Eloquent), eu aguardo. A minha solução ficou assim (ele funciona, isso não quer dizer que esteja correto):
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.