wrn Postado Maio 2, 2004 Denunciar Share Postado Maio 2, 2004 Eu tenho um script que apaga somente uma linha do arquivo txt, mas acho ele muito difícil de entender ou de fazer alterações:apaga.php<?$file = "db.txt";echo "<center><b>Administração de Notícias</font><br></b><br>";if(isset($file)){$fichero = fopen($file, 'r') or die('Erro de abertura de arquivo');$num_linea = 0;while (!feof($fichero)){$num_linea++;$linea = fgets($fichero, 4096);$renglon[$num_linea] = $linea;$linea = htmlentities($linea);echo "<table bgcolor=#666666 cellspacing=1 cellpadding=3 align=center width=400><tr><td bgcolor=#CCCCCC width=60><a name='$num_linea'><a href='apaga.php?del=$num_linea&file=".rawurlencode(stripslashes($file))."'><b><font face=Tahoma color=black size=2>Apagar: </td><td bgcolor=#eeeeee><font face=Tahoma size=2>$num_linea</b></a><b> $linea</b></td></tr></table><br>\n";}fclose($fichero);if(isset($del)){$id = @fopen($file,"w");for($f=0;$f<=$num_linea;$f++){$renglon[$del]="";@fwrite($id,$renglon[$f]);}@fclose($id);$pos = $del-5;echo "<script>location.href='apaga.php?file=$file#$pos'</script>";}} else {echo "<font face=Tahoma size=2><b>Não tem acceso</b>";}?>alguém tem um script mais simples e mais fácil de alterar e entender?Obrigado desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Maio 2, 2004 Denunciar Share Postado Maio 2, 2004 esse ta dando algum problema? tem um tópico postado por mim q os caras explicaram como é a logica de apagar uma linha do arquivo txt .. ve la Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wrn Postado Maio 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 2, 2004 Eu queria personalizá-lo.... isso ta muito difícil.... e ele usa um java script que bloqueia a opção voltar do navegador... esse é o problema.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Maio 2, 2004 Denunciar Share Postado Maio 2, 2004 o javascript q tem é pra depois de apagar a linha ele redireciona você para a pagina q você desejar ... e qual a sua dificuldade de personalizar? diz ai q nois te ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Maio 2, 2004 Denunciar Share Postado Maio 2, 2004 Qual o seu conhecimento em PHP ??Por que esse script não tah difícil como você diz não !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wrn Postado Maio 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 2, 2004 Sou completamente iniciante em PHp....Quanto ao script, eu tentei tirar ele da página, mas se tirar ele não apaga a linha... ela some da vizualização do código, mas ao atualizar ela volta.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Maio 2, 2004 Denunciar Share Postado Maio 2, 2004 Que que você quer ?Que o sistema só apague a linha e não redirecione para outra página ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wrn Postado Maio 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 2, 2004 Eu quero que as linhas apareçam numa caixa suspensa e ao sclicar na linha desejada (tipo num formulário) ela seja apagada.... é isso.Editado:no arquivo txt ficam guardados os dados assim:categoria|titulo|notícia|data|idNa caixa suspensa poderia aparecer a categoria e o título da notícia somente.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Maio 2, 2004 Denunciar Share Postado Maio 2, 2004 Ahh tah ...Então você quer mudar somente a forma de exibição ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wrn Postado Maio 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 2, 2004 A forma de exibição e aquele javascript chatinho.... mas já tentei de tudo, ao colocar para exibir numa caixa suspensa ele simplesmente num apagava mais.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Maio 2, 2004 Denunciar Share Postado Maio 2, 2004 Seguinte,Eu consegui fazer assim oh:<?$file = $_GET['file'];$del = $_GET['del'];echo "<center><b>Administração de Notícias</font><br></b><br>";if(isset($file)){$fichero = fopen($file, 'r') or die('Erro de abertura de arquivo');$num_linea = 0;while (!feof($fichero)){$num_linea++;$linea = fgets($fichero, 4096);$renglon[$num_linea] = $linea;$linea = htmlentities($linea);$linha1 = explode("|", $linea);$linha = "Categoria: " . $linha1[0] . " - Título: " . $linha1[1];echo "<table bgcolor=#666666 cellspacing=1 cellpadding=3 align=center width=400><tr><td bgcolor=#CCCCCC width=60><a name='$num_linea'><a href='apaga.php?del=$num_linea&file=".rawurlencode(stripslashes($file))."'><b><font face=Tahoma color=black size=2>Apagar: </td><td bgcolor=#eeeeee><font face=Tahoma size=2>$num_linea</b></a><b> $linha</b></td></tr></table><br>\n";}fclose($fichero);if(isset($del)){$id = @fopen($file,"w");for($f=0;$f<=$num_linea;$f++){$renglon[$del]="";@fwrite($id,$renglon[$f]);}@fclose($id);$pos = $del-5;echo "<script>location.href='apaga.php?file=$file#$pos'</script>";}}else {echo "<font face=Tahoma size=2><b>Não tem acceso</b>";}?>Caixa suspensa que você diz é Janela PopUp ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wrn Postado Maio 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 2, 2004 Obrigado!!!Vou testar... e ver se entendo ele.... pra ficar mais fácil quando preciar alteral algo.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wrn Postado Maio 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 2, 2004 Não deu certo, só aparece Administração de NotíciasNão tem acceso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 2, 2004 Denunciar Share Postado Maio 2, 2004 Eu postei algo igual em alguns posts atraz veja:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ndpost&p=107596 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wrn Postado Maio 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 2, 2004 Achei o problema:Tirei a linha $file = $_GET['file'];e coloquei: $file = "db.txt"; no lugar dela....Obrigado pela ajuda.... foi muito útil!!!!!!!!!Gladisson já tentei esse seu mas não deu certo... será poque o meu txt tem mais de 2 campos....?no exemplo tem 2 assim:1|Gladissonno meu é assim:categoria|titulo|notícia|data|id Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Maio 2, 2004 Denunciar Share Postado Maio 2, 2004 BOm,Essa linha eu pus e o endereço fica assim:apaga.php?file=db.txt !!QUe é o padrão do sistema !Mas bom ... faz do seu jeito ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wrn Postado Maio 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 2, 2004 eu não sabia disso.. assim o sistema pode funcionar com mais de um arquivo.... ótima idéia.... Ah! E caixa suspensa que eu dizia é uma opção do FrontPage que cria um menu igual ao que está no topo dofórum escrito "Escolha um Portal..."EDITADO: Já que disseram que num é pra postar resposta e sim editar.... porque estão respondendo e usando o nome de outro usuário para assinar?Como fizeram abaixo na resposta escrita por: Sperto_RoxProcure Editar da próxima vez !!!Ass: PPGSALOMAOO PPGSALOMAO pediu isso realmente?Se pediu vou passar a fazê-lo.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Maio 2, 2004 Denunciar Share Postado Maio 2, 2004 Ahhhhh...Menu DropDown ?!Isso é fácil ...só isso ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Maio 2, 2004 Denunciar Share Postado Maio 2, 2004 caixa suspensa é aquele menu q tem la na barra la em cima onde tem Escolha um portal...como que eu faço um Menu DropDown no sistema que passei no início do fórum? -------------------------------------------------------------Procure Editar da próxima vez !!!Ass: PPGSALOMAO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Maio 2, 2004 Denunciar Share Postado Maio 2, 2004 e gente ... se alguém puder me dizer como faz pra altera uma linha do arquivo txt eu agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wrn Postado Maio 2, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 2, 2004 e gente ... se alguém puder me dizer como faz pra altera uma linha do arquivo txt eu agradeço Eu achei interessante esta pergunta... seria muito útil poder alterar somente uma linha do arquivo txt.... alguém sabe como fazer isso ou tem um script que faz isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
wrn
Eu tenho um script que apaga somente uma linha do arquivo txt, mas acho ele muito difícil de entender ou de fazer alterações:
apaga.php
alguém tem um script mais simples e mais fácil de alterar e entender?
Obrigado desde já!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
20 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.