GABRIEL_IFMG_IBIRITE Postado Março 22, 2023 Denunciar Share Postado Março 22, 2023 Bom dia! Eu estou tentando fazer um programa de identificação do usuário em C porém o programa está com o seguinte erro: main.c:17:16: warning: comparison between pointer and integer. Este é o programa: #include <stdio.h> #include <stdlib.h> int main(){ char usuario; int senha; printf("|----------BEM-VINDO----------|\n"); printf("| |\n"); printf("|Usuario :|"); scanf("%s",&usuario); printf("|Senha :|"); scanf("%d",&senha); if(usuario != "Gabriel2022"){ printf("|Usuário incorreto! Por favor tente novamente!|"); } if(senha != 311205){ printf("|Senha incorreta! Por favor tente novamente!|"); } else{ printf("Seja bem-vindo(a)!"); } } Gostaria de saber como consertar, obrigado pela atenção :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
GABRIEL_IFMG_IBIRITE
Bom dia! Eu estou tentando fazer um programa de identificação do usuário em C porém o programa está com o seguinte erro: main.c:17:16: warning: comparison between pointer and integer.
Este é o programa:
#include <stdio.h>
#include <stdlib.h>
int main(){
char usuario;
int senha;
printf("|----------BEM-VINDO----------|\n");
printf("| |\n");
printf("|Usuario :|");
scanf("%s",&usuario);
printf("|Senha :|");
scanf("%d",&senha);
if(usuario != "Gabriel2022"){
printf("|Usuário incorreto! Por favor tente novamente!|");
}
if(senha != 311205){
printf("|Senha incorreta! Por favor tente novamente!|");
}
else{
printf("Seja bem-vindo(a)!");
}
}
Gostaria de saber como consertar, obrigado pela atenção :)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.