Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Wyswyg


Frank K Hosaka

Pergunta

Antes de 2020, eu usava o PowerPoint e o Access, ambos do Microsoft Office, para imprimir etiqueta de preço.

Até hoje eu não sei mexer no PowerPoint, mas consegui montar um programa de etiqueta nele pelo VBA, ele pegava as informações no Access, montava a etiqueta para mim, e imprimia exatamente o que ele mostrava na tela. Essa é a famosa tecnologia Wyswyg, What You See Is What You Get.

O problema do Office é que eu não sabia como conectá-lo com o meu celular.

Foi assim que começou a minha aventura no PHP. O grande problema do PHP é que só funciona se você sabe usar o HTML. Já se passaram três anos, e só hoje é que eu aprendi a aumentar ou diminuir o tamanho da fonte no HTML.

O PHP pode alterar o HTML, mas eu não sei como ensiná-lo a calcular o tamanho da fonte para caber dentro de uma <div>. Assim, eu fiz o HTML na base da tentativa e erro, tudo na unha. Mas, na hora de imprimir, eu descobri um novo problema: o HTML não é Wyswyg. Ou seja, você vê o HTML de um jeito, mas a impressora enxerga de outro jeito. Para resolver o problema, eu fiz uma captura de tela para depois imprimir. Eu achei isso bastante embaraçoso.

<style>
#box1 {border: 1px solid #000000;position: absolute;width: 18%;height:15%;left:5%}
#box2 {border: 1px solid #000000;position: absolute;width: 18%;height:15%;left:25%}
#box3 {border: 1px solid #000000;position: absolute;width: 18%;height:15%;left:45%}
.titulo1{text-align:center;font-size:230%}
.preco1{text-align:center;font-size:300%}
.titulo2{text-align:center;font-size:230%}
.preco2{text-align:center;font-size:300%}
.titulo3{text-align:center;font-size:150%}
.preco3{text-align:center;font-size:350%}
</style>
<div id="box1">
<div class="titulo1">542 Trado 08</div>
<div class="preco1">R$ 175,00</div>
</div>
<div id="box2">
<div class="titulo2">543 Trado 10</div>
<div class="preco2">R$ 224,50</div>
</div>
<div id="box3">
<div class="titulo3">389 Cavadeira 2 Cabos</div>
<div class="preco3">R$ 61,50</div>
</div>

 

Screenshot_1.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...