Encontrei o Biehl no fórum iMasters, e ele queria saber como salvar a ordem dos menus. Eu não sabia que era possível alterar a posição dos menus, mas o Biehl deixou o código JavaScript que faz essa mágica. Como eu tenho mais conhecimento na área de banco de dados, eu decidi ajudá-lo:
<?php
// tab_menu (menu_id, menu_nome, menu_order)
$ggCon=new mysqli("localhost","root","","astudy");if(!isset($_POST['recordsArray'])){goto inicio;}else{
$VGT_posicoes=$_POST['recordsArray'];foreach($VGT_posicoes as $menu_order => $menu_nome){
mysqli_query($ggCon,"update tab_menu set menu_order=$menu_order
where menu_nome='$menu_nome'");}}
inicio:?><formmethod=post><tableid=tablestyle=border:1><?php
$sqlVF = mysqli_query($ggCon,"SELECT * FROM tab_menu ORDER BY menu_order ASC");while($linha = mysqli_fetch_array($sqlVF)){
$menu_id= $linha['menu_id'];
$menu_nome= $linha['menu_nome'];
$menu_order= $linha['menu_order'];
echo "<tr><td><input id='recordsArray_$menu_id' name=recordsArray[]
value='$menu_nome' onclick=getSelectedRow()>";}?></table><inputtype=submitvalue=Salvar></form><buttononclick="upNdown('up');">↑</button><script>function getSelectedRow(){for(var i =1; i < table.rows.length; i++){
table.rows[i].onclick =function(){if(typeof index !=="undefined"){
table.rows[index].classList.toggle("selected");}
index =this.rowIndex;this.classList.toggle("selected");};}}function upNdown(direction){
rows = table.rows
parent = rows[index].parentNode
if(direction ==="up"){if(index!=0){parent.insertBefore(rows[index],rows[index -1]);index--;}}}</script>
Pergunta
Frank K Hosaka
Encontrei o Biehl no fórum iMasters, e ele queria saber como salvar a ordem dos menus. Eu não sabia que era possível alterar a posição dos menus, mas o Biehl deixou o código JavaScript que faz essa mágica. Como eu tenho mais conhecimento na área de banco de dados, eu decidi ajudá-lo:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.