Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Não consegui hospedar o Laravel 10 no Hostinger


Frank K Hosaka

Pergunta

Eu gosto bastante do Hostinger, ele me cobra R$ 23,00 por mês e assim consigo hospedar nele o meu banco de dados e 14 códigos em PHP. A conexão é estável, bem melhor que o meu notebook, que não é um servidor e usa o ngrok e a Claro, e só funciona quando não preciso.

Mas ontem eu queria me aventurar mais, eu queria ver se era possível instalar o Laravel 10. O projeto inicial do Laravel vem com 9.000 arquivos e para arrumar tudo isso são necessários dois programas: o Composer e npm.

Não é fácil usar esses programas no notebook, e muito menos na hospedagem. Apanhei muito para instalar o Composer no Hostinger. Já o npm foi bem mais difícil, mas no final do dia eu encontrei um tutorial: How to host a Node.js app on shared host | by Mayomi Ayandiran | Medium. Tentei ver os vídeos do YouTube bem como eu vi o manual do Laravel, mas eu não consegui aprender nada. Assim, usei o famoso método da tentativa e erro.

Primeiro, eu zipei um Laravel 10 que tinha no meu notebook, e mandei o zip para o Hostinger, e lá descompactei. Na hora de entrar no projeto, eu recebi a mensagem 403, ou seja, eu não tenho autorização para entrar. Para resolver esse problema, eu fiquei imaginando se o PHP e o Laravel não é a mesma coisa. Então eu criei um arquivo chamado index.php com o comando echo "olá mundo!", e assim consegui entrar na pasta onde estava o Laravel, mas essa gambiarra não funcionou para entrar no Laravel.

Então, eu decidi jogar o projeto fora, como eu faço no meu notebook. Mas no Hostinger, as coisas são diferentes. O Hostinger perguntou se eu tinha certeza que eu queria jogar o projeto fora, eu respondi sim, mas para a minha surpresa o Hostinger também jogou fora o banco de dados que estava vinculado no projeto.

Esse é o grande problema do método da tentativa e erro, a gente só aprende depois de muita surra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...