Frank K Hosaka Postado Abril 8, 2023 Denunciar Share Postado Abril 8, 2023 Hoje eu encontrei uma dica nessa página php - Laravel filter a value in all columns - Stack Overflow, e eu criei esse método na classe PessoaController: <?php namespace App\Http\Controllers; use Illuminate\Http\Request; use App\Models\tbpessoa; use Schema; class PessoaController extends Controller{ public function pessoa(Request $request){ if($request->input('busca')){ if(($request->input('busca'))[0]=="@"){ $busca=$request->input('busca'); $tamanho=strlen($busca); $busca=substr($busca,1,$tamanho-1); $query=tbpessoa::query(); $columns=Schema::getColumnListing('tbpessoa'); foreach($columns as $column){ $query->orWhere($column,'like','%'.$busca.'%');} $pessoas=$query->get(); return view('pessoa',compact('pessoas'));}} } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Frank K Hosaka Postado Maio 10, 2023 Autor Denunciar Share Postado Maio 10, 2023 Além do Laravel, eu tenho o mesmo projeto em PHP. No caso de um apresentar problema, peço para o usuário usar outra plataforma. No caso da busca da agulha no palheiro, hoje eu conheci o comando MySQL concat, a sintaxe dele é essa: $sql="select * from tbprod where concat (codprod,prod,codbar,codforn) like '%$busca%'"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Frank K Hosaka
Hoje eu encontrei uma dica nessa página php - Laravel filter a value in all columns - Stack Overflow, e eu criei esse método na classe PessoaController:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.