Eu criei o projeto PHP em 2020, antes disso ele se chamava projeto MS Access 1990. O MS Access já tem uma rotina pronta para autenticar a senha, esse não é o caso do PHP.
Lá em 2022 eu comecei a estudar o Laravel e eu conheci um facilitador chamado middleware. Ele é bacana, bastante funcional, mas não me ajudou a consertar o projeto PHP, o middleware é tão obscuro quanto a rotina de autenticação do MS Access.
Finalmente, em 2023, eu tomei coragem e usei o poderoso "var_dump(!$variavel);exit;" aqui e ali até achar o erro, até eu chegar nessa linha:
Pergunta
Frank K Hosaka
Eu criei o projeto PHP em 2020, antes disso ele se chamava projeto MS Access 1990. O MS Access já tem uma rotina pronta para autenticar a senha, esse não é o caso do PHP.
No caso do PHP, eu fiz essa gambiarra:
if(!$row){$_SESSION['mensagem']="email incorreto";header("location:index.php");
Ele nunca funcionou!
Lá em 2022 eu comecei a estudar o Laravel e eu conheci um facilitador chamado middleware. Ele é bacana, bastante funcional, mas não me ajudou a consertar o projeto PHP, o middleware é tão obscuro quanto a rotina de autenticação do MS Access.
Finalmente, em 2023, eu tomei coragem e usei o poderoso "var_dump(!$variavel);exit;" aqui e ali até achar o erro, até eu chegar nessa linha:
if(!$row){$_SESSION['mensagem']="email incorreto"; header("location:index.php");var_dump($row);exit;
Para a minha surpresa, a rotina funcionou, depois de três longos anos!
É óbvio que não foi o var_dump que consertou o erro, mas sim o comando exit.
Ou seja, o comando header não funciona, se você não fizer o programa parar. Que coisa!
Editado por Frank K HosakaLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.