Olá, sou programador iniciante em php, estou desenvolvendo em crud e estou com algumas dificuldades.
Tenho uma tabela onde listo todos os meus produtos junto aos produtos tem um botão ACTUALIZAR, quando eu clico neste botão ele me leva para uma página de actualizar e eu quero que o formulário venha já preenchido como os dados correspondentes ao id em que está o botão actualizar
Este é o meu código onde está a tabela (visualizar.php)
Pergunta
Redinho Marques
Olá, sou programador iniciante em php, estou desenvolvendo em crud e estou com algumas dificuldades.
Tenho uma tabela onde listo todos os meus produtos junto aos produtos tem um botão ACTUALIZAR, quando eu clico neste botão ele me leva para uma página de actualizar e eu quero que o formulário venha já preenchido como os dados correspondentes ao id em que está o botão actualizar
Este é o meu código onde está a tabela (visualizar.php)
num_rows; if($qtd>0){ print ""; print ""; print " ID"; print "Produto"; print "Descricao"; print " Preço"; print " Ações"; print ""; while($rows=$result->fetch_object()){ print ""; print "" .$rows->id_produto.""; print "" .$rows->produto.""; print "" .$rows->descricao.""; print "" .$rows->preço.""; /*print " id_produto."' ;\">Actualizar Eliminar";*/ print " "; print "Eliminar"; print ""; } print ""; }else{ print "Não foram encontrados resultados"; } ?>
============================================================================================
E este é o código do actualizar(atualizar.php)
Actualizar Formulário de Actualização de Produtos Produto: " class="form-control"/>
<div class="input-box"> <span class="details">Preço:</span> <input id="txtpreco" type="number" name="txtpreco" required="required" placeholder="Digite o nome do preço" class="form-control"/> </div> <div class="input-box"> <span class="details">Tipo:</span> <input id="txttipo" type="text" name="txttipo" required="required" placeholder="Digite o tipo do produto" class="form-control"/> </div> <div class="input-box"> <span class="details">Descrição:</span> <input id="txtdescricao" type="text" name="txtdescricao" required="required" placeholder="Digite a descrição do preço" class="form-control"/> </div> <div class="box-footer"> <a href="paginaprincipal.html">Home</a> <div class="button"> <input type="submit" name="actualizar" autofocus class= "btn btn-success btn-icon-split" value =" Actualizar-Dados "> </div> </div> </div> </form> </div> </div>
<?php include("conexao.php"); if(isset($_POST['id_produto'])){ $id_produto=$_POST['id_produto']; $query="SELECT * FROM tb_produto WHERE id_produto=$id_produto"; $result=mysqli_query($conn,$query); if(mysqli_num_rows($result)==1){ $rows=mysqli_fetch_array($result); $produto=$rows['produto']; $descricao=$rows['descricao']; $preço=$rows['preço']; $tipo=$rows['tipo']; } } echo "s".$_POST["txtproduto"]; ?> <html lang="en"> <head> <meta charset="UTF-8"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0"> <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="ie=edge"> <link rel="stylesheet" href="estilo.css"> <title>Actualizar</title> </head> <body> <div class="container"> <div class="title">Formulário de Actualização de Produtos</div> <div class="content"> <form action="visualizar.php" method="POST"> <div class="user-details"> <div class="input-box"> <span class="details">Produto:</span> <input id="txtproduto" type="text" name="txtproduto" required="required" placeholder="Digite o nome do produto" value="<?php echo $produto?>" class="form-control"/> </div> <div class="input-box"> <span class="details">Preço:</span> <input id="txtpreco" type="number" name="txtpreco" required="required" placeholder="Digite o nome do preço" class="form-control"/> </div> <div class="input-box"> <span class="details">Tipo:</span> <input id="txttipo" type="text" name="txttipo" required="required" placeholder="Digite o tipo do produto" class="form-control"/> </div> <div class="input-box"> <span class="details">Descrição:</span> <input id="txtdescricao" type="text" name="txtdescricao" required="required" placeholder="Digite a descrição do preço" class="form-control"/> </div> <div class="box-footer"> <a href="paginaprincipal.html">Home</a> <div class="button"> <input type="submit" name="actualizar" autofocus class= "btn btn-success btn-icon-split" value =" Actualizar-Dados "> </div> </div> </div> </form> </div> </div> </body> </html>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.