Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

A descontinuação de um produto


Frank K Hosaka

Pergunta

O meu banco de dados já tem mais de 1.000 produtos, isso é muita coisa. O meu programa Orçamento tem condições de criar um novo produto, mas ao invés de criar um novo produto, eu decidi descontinuar um produto.

Por exemplo, eu tenho um produto chamado beringela brasileira e outro chamado de beringela japonesa. Como eu não sei como assar uma beringela brasileira, eu decidi não mais comprar. Além de ser novato na programação eu também sou novato na cozinha, mas recentemente eu encontrei um novo produto chamado nigagori ou mais precisamente pepino japonês.

Ao invés de criar um produto novo com o nome de nigagori, eu decidi usar o código da beringela brasileira. O meu programa Orçamento é capaz de mudar o nome, o custo, a unidade, o código de barra, a localização, o código utilizado pelo fornecedor, o NCM (o código de produtos do Mercosul), mas ele não é capaz de mudar a história do produto.

Até ontem eu entrava no banco de dados e mudava a história do produto para um produto que eu chamei de Descontinuado. Isso é fácil de fazer pelo programa PhpMyAdmin.

Mas ontem eu não consegui logar no PhpMyAdmin. Isso já aconteceu umas cinco vezes comigo nesses últimos três meses, quando decidi hospedar o meu banco de dados no Hostinger.

Pensando nesse problema, eu criei um novo código chamado descontinuar.php, ele ficou assim

<?php
include('menu.php');
echo "<form>Digite o código do produto<input name=codprod onchange=submit()></form>";
if(isset($_GET['codprod'])){
    $codprod=$_GET['codprod'];
    $query=$mysqli->query("select * from tbprod where codprod=$codprod");
    $produto=$query->fetch_assoc()['prod'];
    echo $produto."<br>";
    echo "<form>Confirme a descontinuição do produto de código <input name=confirma type=submit value=$codprod></form>";exit;}
if(isset($_GET['confirma'])){
    $codprod=$_GET['confirma'];
    $query=$mysqli->query("update tbhistprod set codprod=1854 where codprod=$codprod");
    $query=$mysqli->query("update tbprod set prod=' Disponivel' where codprod=$codprod");
    echo "<input type=submit value=Continuar onclick=location.replace('descontinuar.php')";}

O programa é bem simples e agora o meu projeto Orçamento também pode descontinuar o produto. Esse é um código PHP, agora preciso também traduzir em Laravel que está em fase de teste.

Agora, a minha preocupação é se eu não conseguir logar no meu projeto. Eu não tenho nenhum plano de contigência se a Hostinger me deixar na mão.

Editado por Frank K Hosaka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
3 horas atrás, wash disse:

image.thumb.png.68b4470acf0bc72b4335d114441cc4d5.png
Aqui em casa tem um pé, mas é amargo que dói.
Fico pensando se esse é de uma polinização mais amarga ou se todos são assim.

Sim, ele é amargo. Mas eu frito em fatias em um pouco de azeite, adiciono dois copos de água se usar dois nigagori, adiciono um pacote de Hondashi e uma colher de missô, deixo cozinhar por 10 ou 15 minutos, ele tem que ficar mole.

Hoje eu fiz a versão descontinuar no Laravel:

Controller: aqui usei a gambiarra da session para poder passar o valor de
	uma variável de uma instrução para outra

public function descontinuar(Request $request){
    $produto=null;
    if($request->input('codprod')){
        $codprod=$request->input('codprod');
        $produto=tbprod::where('codprod',$codprod)->value('prod');
        session(['codprod'=>$codprod]);}
    if($request->input('confirmar')){
        $codprod=session('codprod');
        tbhistprod::where('codprod',$codprod)->update(['codprod'=>1854]);
        tbprod::where('codprod',$codprod)->update(['prod'=>' disponivel']);}
    return view('descontinuar',['produto'=>$produto]);}

Blade:

@include('menu')
<br>
<form>Código do produto <input name=codprod onchange=submit() autofocus></form>
@if($produto)
Confirmar a descontinuação do produto:
{{$produto}} <form><input type=submit name=confirmar value=Confirmar onclick=submit()></form>
@endif

Note que esse não é um belo código Laravel, mas ele funciona.

Editado por Frank K Hosaka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...