Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Consegui instalar o WampServer em apenas meia hora!

Frank K Hosaka

Pergunta

O notebook do meu irmão é muito velho e o sistema é o Windows 10. Eu estava com muito receio. Lá em 2020, eu gastei duas semanas para instalar o WampServer no meu notebook, usando vários tutoriais que encontrei no Google. Dessa vez, eu não usei nenhum tutorial. 

Baixei o programa principal, mas a velocidade do download era de 300 kb/s. É difícil dizer se a baixa velocidade era causada pela idade do notebook, ou pela distância do WiFi (o notebook estava a 10m do modem) ou se esse negócio de fibra ótica é mais uma conversa para o boi dormir.

Na hora de instalar, o WampServe disse que precisa do Microsoft Visual C++. Lá tem um enorme relação de versões, eu só peguei o último, e a instalação terminou sem nenhum trauma. Ativei o servidor, abri o navegador e escrevi localhost, e lá apareceu a tela de apresentação.

Pelo ícone do servidor eu abri o PhpMyAdmin e de lá importei o banco de dados do orçamento. No diretório C:\Wamp64\www eu abri um diretório chamado frank e joguei nele todos os códigos em PHP que compõe o meu projeto de orçamento.

Finalmente, mudei o nome do index.php do diretório www para index original.php, no lugar coloquei um novo index.php assim:

<?php
header('location:/frank/index.php');

O meu irmão usa o projeto Orçamento através da internet. Eu instalei o WampServe, o banco de dados e os meus códigos em PHP no computador do meu irmão só por precaução. Espero que ele não use.

Editado por Frank K Hosaka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...