Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

created_at and updated_at


Frank K Hosaka

Pergunta

Hoje precisei dar uma olhada no manual do Laravel para ver se havia a possibilidade de fazer uma consulta agrupamento e uma consulta seleção ao mesmo tempo para a mesma tabela. Isso é possível sim, o problema é que o campo que precisava agrupar estava no formato yyyy-mm-dd h:i. Para mudar o formato no meio de uma consulta, isso é bem complicado, assim estou pensando em mudar o campo em duas partes, um campo para date e outro para time, claro que isso é um desperdício de recurso. Outra alternativa é eu "injetar" a gramática do PHP no Laravel, ou seja, vou pedir para fazer uma consulta no Controller e outra no Blade. Isso também é desperdício de recurso.

Mas no manual eu consegui encontrar um tópico interessante. Eu pensei que os campos created_at e updated_at eram obrigatórios para trabalhar com o motor do Eloquent, e assim eu criei esses dois campos em várias tabelas para continuar com o meu estudo no Laravel. Só que eu nunca usei esses campos, eu só tenho dois usuários usando o meu projeto, eu não preciso de tanto detalhe na tabela para trabalhar. A dica é pedir para o Eloquent não trabalhar com esses dois campos, definindo a propriedade $timestamps para false para cada model que você precisa trabalhar.

Eloquent: Getting Started - Laravel - The PHP Framework For Web Artisans

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...