Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Crônica: Múltiplo

Frank K Hosaka

Pergunta

Desde 1990 é que venho sonhando em montar um programa que faça um orçamento.
A grosso modo, orçamento nada mais é que uma tabuada do tipo Preço vezes Quantidade.
Por exemplo, um quilo de Sonho de Valsa custa R$ 64,00, logo dois quilos custam R$ 128,00, e assim por diante.
O problema é vender o produto. Na hora que o semáforo fecha e eu ofereço o meu saco para o condutor, ele diz que não quer o meu saco, mas apenas um bombom.
Para resolver esse tipo de problema, a Lacta criou dois códigos de barra. O saco do bombom recebeu o código 7 896019 602006 e o bombom 7893 9301, ou seja, é fácil identificar o produto pelo código da embalagem.
O problema é o princípio da atomicidade. No banco de dados você só pode ter um código para cada produto, e um saco de bombom ou um bombom é a mesma coisa. Passeando pelas lojas, eu vi que os programadores inventaram uma gambiarra chamada "outros doces", coisa de R$ 2,00.
No meu caso, eu inventei o múltiplo, um código para o saco com o custo de R$ 64,00 e outro código para o bombom a R$ 64,00 / 45 = R$ 1,42.
Ontem, eu tentei fazer uma relação do múltiplo, mas eu queria colocar o bombom em vermelho e o saco em preto. Eu tentei usar o Bootstrap assim:
<table class="table table-striped">
<tr class="text-danger"><td>{{$prod}}<td>{{$custo}}

Só que esse código não funcionou, eu perdi o sábado inteiro para procurar a solução e não achei, até que um rapaz me pediu para usar a célula <td> e não a linha <tr>, e o código ficou assim

<tr><td class="text-danger">{{$prod}}<td class="text-danger">{{$custo}}

O código ficou longo, mas consegui avermelhar o texto do bombom.

Fiquei imaginando se eu não podia simplificar a redação, procurei novamente a internet, e eu não achei nada, apenas isso:
@php($gambiarra="td class='text-danger'")
<table class="table table-striped">
<tr><{{$gambiarra}}>{{$prod}}<{{$gambiarra}}>{{$custo}}

Isso me deu um enorme peso na consciência: quem vai conseguir entender o meu código? Outro problema é se o condutor me pedir apenas a metade do bombom e não o bombom inteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...