Boa noite amigos, migrei um banco de dados mdb para sql server e na migração foi alterado o valor padrão de colunas que estavam com "-1" para "1"
então preciso através do alter table alterar todas colunas que contenham o valor padrão de 1 para -1.
até consigo fazer se não haver nenhum valor padrão preenchido com o comando
ALTER TABLE alunos ADD CONSTRAINT DF_alunos_ativo DEFAULT -1 FOR ativo;
Porém o comando somente funciona se campo valor padrão estiver nulo. Na consigo alterar caso tenha um valor preenchido e no meu caso preciso alterar somente se o valor preenchido for 1.
o Ideal mesmo pra mim seria que o comando fizesse o seguinte:
Alterasse o valor padrão de todos as colunas de todas as tabelas do banco cujo o tipo de dados seja smallint e que tenham como valor padrão 1 modificando para -1
Pergunta
Sergio Laquila
Boa noite amigos, migrei um banco de dados mdb para sql server e na migração foi alterado o valor padrão de colunas que estavam com "-1" para "1"
então preciso através do alter table alterar todas colunas que contenham o valor padrão de 1 para -1.
até consigo fazer se não haver nenhum valor padrão preenchido com o comando
ALTER TABLE alunos ADD CONSTRAINT DF_alunos_ativo DEFAULT -1 FOR ativo;
Porém o comando somente funciona se campo valor padrão estiver nulo. Na consigo alterar caso tenha um valor preenchido e no meu caso preciso alterar somente se o valor preenchido for 1.
o Ideal mesmo pra mim seria que o comando fizesse o seguinte:
Alterasse o valor padrão de todos as colunas de todas as tabelas do banco cujo o tipo de dados seja smallint e que tenham como valor padrão 1 modificando para -1
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.