Jump to content
Fórum Script Brasil
  • 0

modal.blade.php

Frank K Hosaka

Question

Eu fiz uma grande besteira e assim eu perdi o meu acesso ao projeto Chirp, o primeiro projeto que aparece no tutorial do Laravel. A única solução que eu encontrei foi começar do zero para descobrir qual foi a besteira que eu fiz. A primeira etapa é criar um projeto vazio, mas ele não é nada vazio. A página Welcome já traz embutido o Tailwind CSS.

A segunda etapa é a instalação do componente Breezer do Laravel, ele define a rotina de bloqueio e autenticação do usuário. Nessa etapa, o editor VS Code encontrou dois problemas nessa linha: 

style="display: {{ $show ? 'block' : 'none' }}"

O CS Code disse "property value expected" e "at-rule or selector expected". Procurei a solução do problema no Google, mas nada funcionou. Tentei executar o modal.blade.php, criando uma rota para ele, mas eu não consegui enxergar coisa alguma. Tudo o que eu sei é que esse arquivo é executado dentro da rotina da conta do usuário, onde ele redefine ou elimina a conta.

Enfim, só sobrou a contemplação. Quem usa essa gramática de definir o estilo no meio do caminho era somente eu. Mas desconfio que eu não sou o único. Desconfio que isso é coisa do Tailwind CSS, mas não posso provar porque eu não consegui instalar o CSS no meu notebook. E assim, o meu estudo do Laravel fica comprometido, porque eu também não sei nada sobre o Tailwind CSS.

Em seguida faço a listagem de todo o arquivo  modal.blade.php e que o Laravel coloca junto com o app.blade.php onde tem o comando <!DOCTYPE html>:

@props([
    'name',
    'show' => false,
    'maxWidth' => '2xl'
])

@php
$maxWidth = [
    'sm' => 'sm:max-w-sm',
    'md' => 'sm:max-w-md',
    'lg' => 'sm:max-w-lg',
    'xl' => 'sm:max-w-xl',
    '2xl' => 'sm:max-w-2xl',
][$maxWidth];
@endphp

<div
    x-data="{
        show: @js($show),
        focusables() {
            // All focusable element types...
            let selector = 'a, button, input:not([type=\'hidden\']), textarea, select, details, [tabindex]:not([tabindex=\'-1\'])'
            return [...$el.querySelectorAll(selector)]
                // All non-disabled elements...
                .filter(el => ! el.hasAttribute('disabled'))
        },
        firstFocusable() { return this.focusables()[0] },
        lastFocusable() { return this.focusables().slice(-1)[0] },
        nextFocusable() { return this.focusables()[this.nextFocusableIndex()] || this.firstFocusable() },
        prevFocusable() { return this.focusables()[this.prevFocusableIndex()] || this.lastFocusable() },
        nextFocusableIndex() { return (this.focusables().indexOf(document.activeElement) + 1) % (this.focusables().length + 1) },
        prevFocusableIndex() { return Math.max(0, this.focusables().indexOf(document.activeElement)) -1 },
    }"
    x-init="$watch('show', value => {
        if (value) {
            document.body.classList.add('overflow-y-hidden');
            {{ $attributes->has('focusable') ? 'setTimeout(() => firstFocusable().focus(), 100)' : '' }}
        } else {
            document.body.classList.remove('overflow-y-hidden');
        }
    })"
    x-on:open-modal.window="$event.detail == '{{ $name }}' ? show = true : null"
    x-on:close.stop="show = false"
    x-on:keydown.escape.window="show = false"
    x-on:keydown.tab.prevent="$event.shiftKey || nextFocusable().focus()"
    x-on:keydown.shift.tab.prevent="prevFocusable().focus()"
    x-show="show"
    class="fixed inset-0 overflow-y-auto px-4 py-6 sm:px-0 z-50"
>
    <div
        x-show="show"
        class="fixed inset-0 transform transition-all"
        x-on:click="show = false"
        x-transition:enter="ease-out duration-300"
        x-transition:enter-start="opacity-0"
        x-transition:enter-end="opacity-100"
        x-transition:leave="ease-in duration-200"
        x-transition:leave-start="opacity-100"
        x-transition:leave-end="opacity-0"
    >
        <div class="absolute inset-0 bg-gray-500 opacity-75"></div>
    </div>

<div
        x-show="show"
        class="mb-6 bg-white rounded-lg overflow-hidden shadow-xl transform transition-all sm:w-full {{ $maxWidth }} sm:mx-auto"
        x-transition:enter-start="opacity-0 translate-y-4 sm:translate-y-0 sm:scale-95"
        x-transition:enter-end="opacity-100 translate-y-0 sm:scale-100"
        x-transition:leave-start="opacity-100 translate-y-0 sm:scale-100"
        x-transition:leave-end="opacity-0 translate-y-4 sm:translate-y-0 sm:scale-95"
    >
        {{ $slot }}
    </div>
</div>

Edited by Frank K Hosaka

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0
31 minutos atrás, Frank K Hosaka disse:

Eu fiz uma grande besteira e assim eu perdi o meu acesso ao projeto Chirp, o primeiro projeto que aparece no tutorial do Laravel. A única solução que eu encontrei foi começar do zero para descobrir qual foi a besteira que eu fiz. A primeira etapa é criar um projeto vazio, mas ele não é nada vazio. A página Welcome já traz embutido o Tailwind CSS.

A segunda etapa é a instalação do componente Breezer do Laravel, ele define a rotina de bloqueio e autenticação do usuário. Nessa etapa, o editor VS Code encontrou dois problemas nessa linha: 

O CS Code disse "property value expected" e "at-rule or selector expected". Procurei a solução do problema no Google, mas nada funcionou. Tentei executar o modal.blade.php, criando uma rota para ele, mas eu não consegui enxergar coisa alguma. Tudo o que eu sei é que esse arquivo é executado dentro da rotina da conta do usuário, onde ele redefine ou elimina a conta.

Enfim, só sobrou a contemplação. Quem usa essa gramática de definir o estilo no meio do caminho era somente eu. Mas desconfio que eu não sou o único. Desconfio que isso é coisa do Tailwind CSS, mas não posso provar porque eu não consegui instalar o CSS no meu notebook. E assim, o meu estudo do Laravel fica comprometido, porque eu também não sei nada sobre o Tailwind CSS.

Em seguida faço a listagem de todo o arquivo  modal.blade.php e que o Laravel coloca junto com o app.blade.php onde tem o comando <!DOCTYPE html>:

@props([
    'name',
    'show' => false,
    'maxWidth' => '2xl'
])

@php
$maxWidth = [
    'sm' => 'sm:max-w-sm',
    'md' => 'sm:max-w-md',
    'lg' => 'sm:max-w-lg',
    'xl' => 'sm:max-w-xl',
    '2xl' => 'sm:max-w-2xl',
][$maxWidth];
@endphp

<div
    x-data="{
        show: @js($show),
        focusables() {
            // All focusable element types...
            let selector = 'a, button, input:not([type=\'hidden\']), textarea, select, details, [tabindex]:not([tabindex=\'-1\'])'
            return [...$el.querySelectorAll(selector)]
                // All non-disabled elements...
                .filter(el => ! el.hasAttribute('disabled'))
        },
        firstFocusable() { return this.focusables()[0] },
        lastFocusable() { return this.focusables().slice(-1)[0] },
        nextFocusable() { return this.focusables()[this.nextFocusableIndex()] || this.firstFocusable() },
        prevFocusable() { return this.focusables()[this.prevFocusableIndex()] || this.lastFocusable() },
        nextFocusableIndex() { return (this.focusables().indexOf(document.activeElement) + 1) % (this.focusables().length + 1) },
        prevFocusableIndex() { return Math.max(0, this.focusables().indexOf(document.activeElement)) -1 },
    }"
    x-init="$watch('show', value => {
        if (value) {
            document.body.classList.add('overflow-y-hidden');
            {{ $attributes->has('focusable') ? 'setTimeout(() => firstFocusable().focus(), 100)' : '' }}
        } else {
            document.body.classList.remove('overflow-y-hidden');
        }
    })"
    x-on:open-modal.window="$event.detail == '{{ $name }}' ? show = true : null"
    x-on:close.stop="show = false"
    x-on:keydown.escape.window="show = false"
    x-on:keydown.tab.prevent="$event.shiftKey || nextFocusable().focus()"
    x-on:keydown.shift.tab.prevent="prevFocusable().focus()"
    x-show="show"
    class="fixed inset-0 overflow-y-auto px-4 py-6 sm:px-0 z-50"
>
    <div
        x-show="show"
        class="fixed inset-0 transform transition-all"
        x-on:click="show = false"
        x-transition:enter-start="opacity-0"
        x-transition:enter-end="opacity-100"
        x-transition:leave-start="opacity-100"
        x-transition:leave-end="opacity-0"
    >
        <div class="absolute inset-0 bg-gray-500 opacity-75"></div>
    </div>

<div
        x-show="show"
        class="mb-6 bg-white rounded-lg overflow-hidden shadow-xl transform transition-all sm:w-full {{ $maxWidth }} sm:mx-auto"
        x-transition:enter-start="opacity-0 translate-y-4 sm:translate-y-0 sm:scale-95"
        x-transition:enter-end="opacity-100 translate-y-0 sm:scale-100"
        x-transition:leave-start="opacity-100 translate-y-0 sm:scale-100"
        x-transition:leave-end="opacity-0 translate-y-4 sm:translate-y-0 sm:scale-95"
    >
        {{ $slot }}
    </div>
</div>

Tentei usar o PHP para testar o código com o CDN da Tailwind, mas não deu certo: a mensagem que eu recebi é essa: cdn.tailwindcss.com should not be used in production. To use Tailwind CSS in production, install it as a PostCSS plugin or use the Tailwind CLI