Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Um modal em Tailwind


Frank K Hosaka

Pergunta

Já faz mais de um ano que estou com o Laravel básico. Agora, avancei mais um passo: instalei o componente Breezer, agora eu tenho uma rotina de autenticação, mais comandos no Blade, uma barra de navegação e o TailwindCSS.

O problema é que estou apanhando muito para criar um modal. Hoje achei esse  tutorial: How To Make a Modal Box With CSS and JavaScript (w3schools.com) - esse tutorial é super bacana, eu gostei muito dele.

Ele não funciona no Laravel, pois ele não usa a gramática do TailwindCSS. Consultei o dicionário do Tailwind para saber como se fala "cor" e "esconder" na gramática dele, e assim consegui adaptar o código:

lcto.blade.php

<x-app-layout>
<button onclick=myModal.className='bg-red-600'>Open Modal</button>
<div id=myModal class='hidden' onclick=this.className='hidden'>
  <div>
    <p>Some text in the Modal..</p>
  </div>
</div>
</x-app-layout>

<x-app-layout> é da gramática do Blade, ele pede para incluir o código dentro de uma outra página criada pelo app.php.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...