Ola, bom dia... o assunto envolve apex, javascripty, api, etc.. dai postei aqui, caso não seja o local ideal, peço desculpas... mas estou com o seguinte caso aqui e não estou conseguindo resolver...
preciso enviar (POST) um json para uma URL e o retorno desse envio, virá os dados enviados + a situação do aceite (id_gravacao, situacao, erros)
em outro momento, preciso requisitar o resultado do POST, que seria o boleto, enviar um GET para uma URL com a KEY, e seria retornado as informações...
segue detalhes do POST
--- carregar um json com base numa tabela
SELECT json_object( KEY 'DADOS' VALUE ( json_object (
'sequencial' VALUE codigo,
'tipo_cobranca' VALUE 3,
'data_emissao' VALUE to_char(DATA_EMISSAO, 'YYYY-MM-DD'),
'data_vencimento' VALUE to_char(DATA_VENCIMENTO, 'YYYY-MM-DD'),
'valor_original' VALUE to_char(VALOR_PRINCIPAL,'99999999.99'))))
FROM FINANCEIRO_RECEITA_PAGAMENTO WHERE P.CODIGO = 1;
esse select acima, não sei se poderia ficar dentro do bloco abaixo ou seria uma função
nesse bloco acima, eu preciso incluir no BODY os dados json que peguei no select e enviar... na sequencia pegar o retorno do recebimento, q virá o ID da gravaçao, a situacao e erros... minha tabela origem tem (codigo, tipo_cobranca, data_emissao, data_vencimento, valor_original, id_gravacao, situacao, erros) ... com base no retorno preciso gravar id_gravacao, situacao e erros
esse seria o POST... :)
agora, em outro momento, vou criar uma consulta para pegar o retorno do processamento do POST acimaGET
pegando o json acima, preciso salvar o dados de retorno em minha tabela, que tem
(codigo, tipo_cobranca, data_vencimento, data_emissao, dt_emissao, valor_original, tags, situacao, pagador_id, pagador_nome, cpf_cnpj, nome)
estou estudando sobre isso, mas é muita informação e não estou conseguindo juntar tudo e fazer isso funcionar
se alguém puder me ajudar, estruturando esse codigo, dai eu ajusto aqui pra tentar seguir e fazer funcionar
Pergunta
Carlynhos77
Ola, bom dia... o assunto envolve apex, javascripty, api, etc.. dai postei aqui, caso não seja o local ideal, peço desculpas... mas estou com o seguinte caso aqui e não estou conseguindo resolver...
preciso enviar (POST) um json para uma URL e o retorno desse envio, virá os dados enviados + a situação do aceite (id_gravacao, situacao, erros)
em outro momento, preciso requisitar o resultado do POST, que seria o boleto, enviar um GET para uma URL com a KEY, e seria retornado as informações...
segue detalhes do POST
--- carregar um json com base numa tabela
SELECT json_object( KEY 'DADOS' VALUE ( json_object ( 'sequencial' VALUE codigo, 'tipo_cobranca' VALUE 3, 'data_emissao' VALUE to_char(DATA_EMISSAO, 'YYYY-MM-DD'), 'data_vencimento' VALUE to_char(DATA_VENCIMENTO, 'YYYY-MM-DD'), 'valor_original' VALUE to_char(VALOR_PRINCIPAL,'99999999.99')))) FROM FINANCEIRO_RECEITA_PAGAMENTO WHERE P.CODIGO = 1;
esse select acima, não sei se poderia ficar dentro do bloco abaixo ou seria uma função
--- bloco de codigo para o post
const url = 'https://cobranca.kapitolbank.com.br/api/cob'; const options = {method: 'POST', headers: {'Content-Type': 'application/json'}, body: undefined}; try { const response = await fetch(url, options); const data = await response.json(); console.log(data); } catch (error) { console.error(error); }
nesse bloco acima, eu preciso incluir no BODY os dados json que peguei no select e enviar... na sequencia pegar o retorno do recebimento, q virá o ID da gravaçao, a situacao e erros... minha tabela origem tem (codigo, tipo_cobranca, data_emissao, data_vencimento, valor_original, id_gravacao, situacao, erros) ... com base no retorno preciso gravar id_gravacao, situacao e erros
esse seria o POST... :)
agora, em outro momento, vou criar uma consulta para pegar o retorno do processamento do POST acimaGET
const url = 'https://cobranca.kapitolbank.com.br/api/cob'; const options = {method: 'GET', headers: {Accept: 'application/json'}}; Headers Content-Type: application/json x-api-key: ba2e5930-d222-11ec-85a5-0242ac120002 try { const response = await fetch(url, options); const data = await response.json(); console.log(data); } catch (error) { console.error(error); }
esse código acima seria o GET a ser enviado na URL, acrescido do HEADERS, onde tem a key de acesso
feito a requisição acima, ele vai me retornar algo assim, abaixo:
[ { "dados": { "id_gravacao": "string", "tipo_cobranca": "string", "data_vencimento": "2019-08-24", "data_emissao": "2019-08-24", "dt_emissao": "2019-08-24T14:15:22Z", "valor_original": "33.33", "tags": "string", "situacao": "string", "pagador_id": "string", "pagador_nome": "string", "beneficiario": { "cpf_cnpj": "string", "nome": "string" } }, "erros": [ {} ] } ]
pegando o json acima, preciso salvar o dados de retorno em minha tabela, que tem
(codigo, tipo_cobranca, data_vencimento, data_emissao, dt_emissao, valor_original, tags, situacao, pagador_id, pagador_nome, cpf_cnpj, nome)
estou estudando sobre isso, mas é muita informação e não estou conseguindo juntar tudo e fazer isso funcionar
se alguém puder me ajudar, estruturando esse codigo, dai eu ajusto aqui pra tentar seguir e fazer funcionar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.