Frank K Hosaka Postado Julho 2, 2023 Denunciar Share Postado Julho 2, 2023 No PHP, você pode colocar uma $variavel dentro de um string, desde que você use aspas duplas assim: <?php $nome="Frank"; echo "meu nome é $nome"; O JavaScript também consegue usar o mesmo recurso, desde que você use aspas inclinadas assim: <script> nome=window.prompt('qual é o seu nome?') document.write(`Olá, ${nome}, seu nome tem ${nome.length} letras.`) </script> Listagem final: <script> nome=window.prompt('qual é o seu nome?') document.write(`Olá, ${ nome }, seu nome tem ${nome.length} letras.`) </script> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 wash Postado Julho 3, 2023 Denunciar Share Postado Julho 3, 2023 (editado) A isso deram o nome de interpolação https://developer.mozilla.org/en-US/docs/Web/JavaScript/Reference/Template_literals#string_interpolation Editado Julho 3, 2023 por wash Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Frank K Hosaka Postado Julho 3, 2023 Autor Denunciar Share Postado Julho 3, 2023 13 minutos atrás, wash disse: A isso deram o nome de interpolação https://developer.mozilla.org/en-US/docs/Web/JavaScript/Reference/Template_literals#string_interpolation Eu pensei que era coisa do JQuery, não sabia que era nativo do JavaScript. Mas como nunca funcionou comigo, usei o modelo clássico da concatenação +. Esse detalhe das aspas inclinadas, isso eu não sabia mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Frank K Hosaka
No PHP, você pode colocar uma $variavel dentro de um string, desde que você use aspas duplas assim:
O JavaScript também consegue usar o mesmo recurso, desde que você use aspas inclinadas assim:
Listagem final:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.