Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como exibir apenas os dados numéricos?


Frank K Hosaka

Pergunta

Essa é uma pergunta que o Biehl repetiu mais de uma vez no fórum iMasters, e eu encontrei uma estranha resposta:

index.php

<?php
$mysqli=new mysqli("localhost","root","","laravel");
$query=$mysqli->query("truncate tab_aprendiz");
$query=$mysqli->query("insert into tab_aprendiz (codigo) values (965),('kzf'),(483),('tkx'),('156')");
$sql = $mysqli->query("select * from tab_aprendiz where codigo"); 
while ($linha = mysqli_fetch_assoc($sql)) {echo $linha['codigo']."<br>";}
echo "<input type=submit value=limparTela onclick=location.replace('index.php')>";

Esse é um clássico erro de digitação, mas não sei explicar porque ele funciona. Ele só exibe os dados numéricos.

Mas se um dos dados não totalmente numéricos  tiver um número na primeira posição, ai ele vai aparecer na lista. Nesse caso, o código acima não funciona.

E o novo código terá que ser assim:

 

<?php
$mysqli=new mysqli("localhost","root","","laravel");
$query=$mysqli->query("truncate tab_aprendiz");
$query=$mysqli->query("insert into tab_aprendiz (codigo) values (965),('33f'),(483),('tkx'),('156')");
$sql = $mysqli->query("select * from tab_aprendiz where codigo REGEXP '^[0-9]+$' "); 
while ($linha = mysqli_fetch_assoc($sql)) {echo $linha['codigo']."<br>";}
echo "<input type=submit value=limparTela onclick=location.replace('index.php')>";

 

Editado por Frank K Hosaka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
8 horas atrás, wash disse:

A parte engraçada foi que ele adicionou um sinal de igual e disse que minha sugestão não funciona.

Eu também percebi que o Biehl teima em alterar a gramática do PHP, é difícil saber o que ele pretende fazer. Eu parto do princípio que ele não tem a menor ideia do que fazer, assim qualquer resposta que eu apresentar vai deixa-lo desgostoso. Mas para mim, sobra muita alegria, consegui montar um código que funciona! Bom dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...