jbpeixinho Postado Julho 6, 2023 Denunciar Share Postado Julho 6, 2023 Boa tarde! O que está errado nesse código, da erro na hora de inserir. class ClassCadastro extends ClassConexao{ private $Db; #Cadastrará os clientes no sistema protected function cadastroClientes($Nome, $Sexo, $Cidade) { $id=0; $this->Db=$this->conexaoDB()->prepare("insert into teste values (:id, :nome, :sexo, :cidade"); $this->Db->bindParam(":id",$id,\PDO::PARAM_INT); $this->Db->bindParam(":nome",$Nome,\PDO::PARAM_STR); $this->Db->bindParam(":sexo",$Sexo,\PDO::PARAM_STR); $this->Db->bindParam(":cidade",$Cidade,\PDO::PARAM_STR); $this->Db->execute(); } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Frank K Hosaka Postado Julho 7, 2023 Denunciar Share Postado Julho 7, 2023 Eu também tenho muita dificuldade para mexer com o PDO, eu prefiro usar o mysqli. Mas consultando aqui e ali, eu montei o seguinte código (ao invés de trabalhar com duas classes, eu só trabalhei com um, e defini a tabela teste assim CREATE TABLE `teste` ( `id` int unsigned NOT NULL AUTO_INCREMENT, `nome` varchar(45) COLLATE utf8mb4_unicode_ci DEFAULT NULL, `sexo` varchar(10) COLLATE utf8mb4_unicode_ci DEFAULT NULL, `cidade` varchar(45) COLLATE utf8mb4_unicode_ci DEFAULT NULL, PRIMARY KEY (`id`) ) ENGINE=InnoDB AUTO_INCREMENT=9 DEFAULT CHARSET=utf8mb4 COLLATE=utf8mb4_unicode_ci Como o id é auto incrementado, ele não aparece na hora de incluir um novo cadastro: <?php class Cadastro { private $db; public function __construct() { try{$this->db=new PDO ("mysql:host=localhost;dbname=laravel;","root","");} catch (PDOException $erro){ echo "Não Foi possivel conectar ao Banco: ".$erro->getMessage();} } public function cadastrar($nome,$sexo,$cidade){ $stmt=$this->db->prepare("insert into teste (nome,sexo,cidade) values (:nome,:sexo,:cidade)"); $stmt->bindParam(":nome",$nome); $stmt->bindParam(":sexo",$sexo); $stmt->bindParam(":cidade",$cidade); $stmt->execute();} } $teste=new Cadastro; $teste->cadastrar("Frank","Masculino","Diadema"); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
jbpeixinho
Boa tarde!
O que está errado nesse código, da erro na hora de inserir.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.