Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Faço Uma Pesquiza Com Delphi E Acess


ALAOGC

Pergunta

Olá pessoal,

Sou iniciante e estou fazendo um sistema de gerencamento de arquivo, como se fosse um sistema de gerencia biblioteca, só para catalogar os arquivos que tenho aqui na maquina, e gostaria de saber como faço uma pesquiza no meu banco em Access, tipo assim cadastrei todos os arquivos no banco já fiz o form de cadastro e tal, mas to emperrado para fazer o de pesquiza, como faço para fazer ele pesquizar, pelo nome do arquivo ou pelo tipo, ou pelo assunto,.... alguém ai sabe? To apanhando aqui e ainda não resolvi.

Se alguém puder me ajudar eu ficaria muito grato,

T+

Tiago Clemente(ALAOGC)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

tipo como ta sua ligação ta via ADO?

olha o que você pode fazer

colocar uma query fazer assim oh

select tabela where campo = edit1.text é so um exemplo

ou então pode usar o

locate

ok?

como no exemplo

tabela.locate('campo',edit1.text, [lopartialkey , locaseinsensitive]);

ok espero que sirva

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

como faria para dar varios ocates, tipo, Se eu tenho 5 tipos de informações que podem ajudar na busca, ou o usuario não sabe o nome do cliente, mas sabe o nome dos produtos que compra, ou o prefixo do telefone como faria para fazer uma busca usando um pouco de cada informação ou so 2 campos por não saber dos outros 3, sei lá algo assim to sabendo como me explicar não, como seria o cod? Vou usar uma query!

Valeu

Tiago Clemente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...