Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

O meu segundo modal com Tailwind


Frank K Hosaka

Pergunta

Esse é o código do teste.blade.php, onde uso o dialeto do Blade (o botão Modal) e o dialeto do Tailwinds (o modal na forma do título do texto):

@vite(['resources/css/app.css', 'resources/js/app.js'])
<pre class="w-1/2 mx-auto my-20">
O embaixador da União Europeia no Brasil, Ignacio Ybañez, 
refuta a ideia apresentada pelo presidente Luiz Inácio Lula 
da Silva de que democracia seja um conceito relativo. 
Ele faz questão de criticar a ditadura da Venezuela, 
aliada do governo brasileiro. “Para nós, a democracia não é relativa.
Democracia existe ou não existe. Na Venezuela, não existe democracia. 
No Brasil, existe”, afirma o diplomata em entrevista à Coluna. 
“Eleições e o respeito aos direitos humanos são elementos essenciais 
na democracia. E isso não é cumprido na Venezuela”.     
</pre>
<x-primary-button class="absolute left-80 ml-6"
    onclick="modal.className='absolute top-10 left-80 ml-6 bg-blue-700'">
{{ __('Modal') }}
</x-primary-button>
<div id=modal class=hidden onclick="modal.className='hidden'">
<h1 class=text-3xl>Democracia relativa</h1>
</div>

Esse é um código que eu consegui na base da tentativa e erro, eu queria alinhar o título do texto com o texto, mas o máximo que o Tailwind permitia era deslocar o título a 80 pixels a partir da margem esquerda ("left-80"). Para conseguir mais pixels, eu fiz uma gambiarra, eu usei o recurso margem esquerda assim "ml-6".

Mas para isso funcionar, eu preciso usar o comando npm run dev ou npm run build, o que eu consigo fazer aqui no meu computador local. Esse não é o caso lá no Hostinger, a hospedagem do site que aluguei por R$ 23,00 por mês não permite usar o comando npm.

Logo, o máximo que eu consegui hospedar no Hostinger foi um Laravel bem básico, ou seja, ele não tem o Breeze, o Blade do Breeze e muito menos o projeto Chirp. O meu Laravel no Hostinger é basicamente um xerox do projeto que eu fiz no PHP. Eu coloquei o CDN do Bootstrap no arquivo menu.php e carrego esse arquivo nos outros códigos.

Para resolver o meu problema, eu só preciso mudar de plano, mudar para a hospedagem VPS. Eu não tenho a menor ideia de como o VPS funciona. Uma coisa é digitar npm aqui no computador local e outra bem diferente é digitar o comando lá no servidor. Antes de mudar de plano, estou estudando o Tailwind por aqui, até eu me sentir 2% seguro com um novo dialeto do CSS.

 

Captura de tela 2023-07-26 091043.png

Editado por Frank K Hosaka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...