Ontem, eu recebi uma mensagem de erro nesse código:
<?php
$pedidos=[["id"=>1,"total"=>2.00,"data"=>"2023-07-27"],["id"=>2,"total"=>10.00,"data"=>null],["id"=>3,"total"=>5.00,"data"=>"2023-07-27"]];
echo "relatório de orçamentos <br><table><th>Pedido<th>Total<th>Data";foreach($pedidos as $pedido){
echo "<tr><td>".$pedido['id']."<td>".$pedido['total']."<td>".date('d/m/y',strtotime($pedido['data']));}// Deprecated: strtotime(): Passing null to parameter #1 ($datetime) // of type string is deprecated in C:\wamp64\www\astudy\index.php on line 8
Não descobri como apareceu o valor null na variável data. Para contornar o problema, eu tentei usar
Pergunta
Frank K Hosaka
Ontem, eu recebi uma mensagem de erro nesse código:
Não descobri como apareceu o valor null na variável data. Para contornar o problema, eu tentei usar
try {$dia=date('d/m/y',strtotime($pedido['data']));}
catch (Exception $e){$dia="problema";}
Não deu certo, a tela ficou com outras mensagens de erro. Assim, eu fiz outra gambiarra:
e o relatório vai aparecer no final dessa mensagem. Ou seja, eu cai na segunda lei de Murphy, onde "a pressa é a inimiga da programação".
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.