Pessoal seguinte, estou querendo fazer uma consulta onde pego campo data no acess e verifico somente o mes como podem ver. Estou interessado em saber como posso fazer para listar somente os meses que tem cadastrador e não repetir-los...
EX:
Janeiro
Fevereiro
Agosto
e caso tenha 2 registros no mes de agosto mostrar somente 1 agosto
Janeiro
Fevereiro
Agosto
Agosto
abre_conexao()
dim RS, data, conta
Set RS = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")
RS.Open "SELECT LISTAFEIRA.listafeira_dataini FROM LISTAFEIRA WHERE (listafeira_dataini >= DATE()) AND (NOT (month(listafeira_dataini) = "& mes &"))", DB
if not RS.EOF then
while not RS.EOF
data = RS("listafeira_dataini")
response.Write "- <a href=""/conteudo/calendarios.asp?data="& data &"&mes="& month(data) &""" class=""link"">"& left(ucase(monthname(month(data))), 1) & right(lcase(monthname(month(data))), len(monthname(month(data)))-1) &" de "& year(data) &"</a><br>"
Pergunta
_LUCAX_
Pessoal seguinte, estou querendo fazer uma consulta onde pego campo data no acess e verifico somente o mes como podem ver. Estou interessado em saber como posso fazer para listar somente os meses que tem cadastrador e não repetir-los...
EX:
Janeiro
Fevereiro
Agosto
e caso tenha 2 registros no mes de agosto mostrar somente 1 agosto
Janeiro
Fevereiro
Agosto
Agosto
abre_conexao()
dim RS, data, conta
Set RS = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")
RS.Open "SELECT LISTAFEIRA.listafeira_dataini FROM LISTAFEIRA WHERE (listafeira_dataini >= DATE()) AND (NOT (month(listafeira_dataini) = "& mes &"))", DB
if not RS.EOF then
while not RS.EOF
data = RS("listafeira_dataini")
response.Write "- <a href=""/conteudo/calendarios.asp?data="& data &"&mes="& month(data) &""" class=""link"">"& left(ucase(monthname(month(data))), 1) & right(lcase(monthname(month(data))), len(monthname(month(data)))-1) &" de "& year(data) &"</a><br>"
RS.MoveNext
wend
end if
RS.Close
Set RS = Nothing
fecha_conexao()
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.