Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

pergunta de novato


GeorgeM

Pergunta

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu uso o famoso método da tentativa e erro. O correto é ler o manual, experimetar o código exemplo para ver se chega no mesmo resultado. Mas eu detesto ler manual, lá tem mais informações dificeis de entender.

Vamos para a aula número um:

Crie um arquivo chamado index.php na pasta C:\Wamp64\www\georgem e escreva esse código:

<?php
echo "Olá George, pressione o botão debaixo para ir no arquivo seguinte";
?>
<form action="paginaseguinte.php">
<button type="submit">Ir para a página seguinte</button>
</form>

Agora, abra o navegador, veja se o wamp está com o ícone verde na barra de tarefas, e digite

localhost/georgem

Você verá a mensagem para apertar o botão, e quando você apertar o botão, o PHP vai apresentar essa mensagem de erro "O arquivo paginaseguinte.php não foi encontrado".

Para consertar o erro, crie um arquivo chamado paginaseguinte.php com esse código:

<script>alert("Parabéns, Georgem! Você conseguiu passar na primeira aula!")</script>

Para testar o novo código, volte no navegador, e use a tecla de atualização.

Ou seja, o único jeito de aprender a dirigir um carro é usando primeiro a chave, depois tem que procurar um buraco para a chave, depois descobrir para que lado virar a chave, e qundo o motor começar a roncar, você aparece aqui no fórum e pergunta: e agora, o que eu faço?

Geralmente o fórum leva dois anos para responder, mas tem gente bacana que diz na hora que diz "faça um curso de condutor no Detran", e tem outros engraçadinhos como eu que sugere empurrar a alavanca para trás para ver o que acontece. Se o carro não funcionar, geralmente é um bug no motor!

Editado por Frank K Hosaka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...