Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

DiogoM


DiogoMan

Pergunta

1 resposta a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu também sou novato na área de MVC para o PHP. Eu estou trabalhando num campeonato de jogos de tacos, e estou usando esse tutorial para montar um esquema do tipo Model, View e Controller:

MVC e PHP: Conceito de MVC e sua funcionalidade usando o PHP (devmedia.com.br)

A ideia é bem bacana, mas na hora de codificar eu sinto um monte de dificuldade na hora de trabalhar com o banco de dados, na hora de invocar uma classe e principalmente na hora de ir e voltar. Eu sempre trabalhei no diretório raiz, trabalhar com pastas não é nada fácil, ontem gastei horas e horas para saber como funcionava o comando header( ) do PHP. Por exemplo, executo estou na pasta Controller e preciso abrir um arquivo lá na pasta View, e no final o código ficou assim header("location:./listaTodosTimes.php"). Eu não tenho a menor ideia como isso funciona.

São esses pequenos detalhes é que fazem a gente gastar um enorme tempo. Outro comando que me fez um enorme tempo foi esse: $row=$query->fetch_assoc( ). Mesmo sabendo que ele retorna um único registro, ele vem dentro de um vetor, tipo [["time"=>"SPFC"]]. Para pegar a informação, eu fiz a seguinte gambiarra: $time=$row[0]["time"];

Outro problema bem grave é a internet. Quase todos os exemplo que eu encontro estão escritos em inglês. Eu não tenho a menor ideia do que o rapaz está comentando no código dele, isso sem falar que eu quase não sei como trabalhar com HTML, JavaScript, CSS e o próprio PHP.

Logo, a minha única saída é o famoso método da tentativa e erro. Eu fico feliz quando vejo o meu programa funcionar, mas tenho insônia, eu sempre me pergunto se ele está certo, e eu não tenho ninguém para conferir. Hoje eu vi o cadastro de produto, e a cebola estava a R$ 90,00 o quilo, quando o preço médio é R$ 4,00. Certamente eu fiz alguma besteira. Assim eu compartilho os meus problemas no forum assim:

<?php