Eu gostei do tutorial e fui adaptando ao novo estilo de codificar, mas na medida que fui avançando fui encontrando vários erros difíceis de corrigir.
Hoje decidi codificar o tutorial, e eu fui encontrando os mesmos erros que o PHP apontou nos meus códigos.
Aqui está o código corrigido do tutorial. No tutorial, o rapaz usa a variável $_REQUEST, mas ela é totalmente desnecessária.
O rapaz tenta listar os clientes do banco de dados. Eu consegui chegar na listagem, o que eu não esperava é o formulário de apresentação do index.php estar junto com a listagem.
O problema é mais grave do que imaginei. Eu não sei como corrigir, e nem sei se é possível fazer o MVC no PHP.
index.php
<?php
if(isset($_GET['class'])){
$classe=$_GET['class'];
$metodo=$_GET['acao'];
$classe.='Controller';
require_once 'Controller/'.$classe.'.php';
$obj=new $classe();
$obj->$metodo();}?><form>
classe <inputname=classvalue=Cliente>
metodo <inputname=acaovalue=listar><inputtype=submit></form>
===============================================
View/cliente_view.php
<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"><html><head><metahttp-equiv="Content-Type"content="text/html; chrset=UTF-8"><title>Implementando MVC</title></head><body><table><tr><th>ID</th><th>Cliente</th></tr><?php foreach($jclientes as $cliente):?><tr><td><?php echo $cliente->codp;?></td><td><?php echo $cliente->pessoa;?></td></tr><?php endforeach;?></table></body></html>
================================================================
Model/Cliente.php
<?php
classCliente{private $id, $nome;publicfunction save(){}publicfunction update(){}publicfunctionremove(){}publicfunction listAll(){
$mysqli=new mysqli("localhost","root","","laravel");
$query=$mysqli->query("select codp, pessoa from tbpessoa limit 5");
$fetch=$query->fetch_all(MYSQLI_ASSOC);return $fetch;}}==============================================================================Controller/ClienteController.php
<?php
require_once 'Model/Cliente.php';classClienteController{publicfunction listar(){
$cliente=newCliente();
$clientes=$cliente->listAll();
$jclientes=json_decode(json_encode($clientes,true));
require_once 'view/cliente_view.php';}}
Pergunta
Frank K Hosaka
Semana passada, eu prometi ajudar o Lúcio a desenvolver um programa para um campeonato de tacos, usando o MVC do PHP.
O problema é que eu não sabia nada de MVC. Então eu peguei esse tutorial: MVC e PHP: Conceito de MVC e sua funcionalidade usando o PHP (devmedia.com.br).
Eu gostei do tutorial e fui adaptando ao novo estilo de codificar, mas na medida que fui avançando fui encontrando vários erros difíceis de corrigir.
Hoje decidi codificar o tutorial, e eu fui encontrando os mesmos erros que o PHP apontou nos meus códigos.
Aqui está o código corrigido do tutorial. No tutorial, o rapaz usa a variável $_REQUEST, mas ela é totalmente desnecessária.
O rapaz tenta listar os clientes do banco de dados. Eu consegui chegar na listagem, o que eu não esperava é o formulário de apresentação do index.php estar junto com a listagem.
O problema é mais grave do que imaginei. Eu não sei como corrigir, e nem sei se é possível fazer o MVC no PHP.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.