Eu cansei de ver os tutoriais espalhados na internet e também das sugestões do Bard. Eu estou indignado. Eu sou o único usuário no planeta que não pode escrever "localhost/astudy" no navegador. Agora, para contornar o problema estou escrevendo "localhost/a_study". Claro que dá para resolver isso com um curso de pós graduação de WampServe ou Windows 11, mas a minha meta era estudar o MVC.
Assim, a minha saída para estudar o MVC é esquecer os tutoriais. Nada de mexer no .htacess, nada de mexer no Composer, nada de copiar o Router.php do Bard, e nada de criar as pastas Controllers, Models e Views.
Assim, tudo o que restou na pasta a_study foi o index.php. Logo, é nele que vou começar o meu segundo código MVC.
Todos os tutoriais usam o método POST. Só que eu não consigo enxergar nada no cabeçalho do navegador. Como sou novato no MVC, nada me impede de usar o método GET.
Eu consegui colocar algumas classes dentro do index.php, mas eu não consegui criar uma classe que simulasse um formulário em HTML. Tentei fazer assim:
classe viewLogin {
private $viewLogin;
public function __construct() {
$this->viewLogin = "<form><input name=nome></form><?=$mensagem?>";}
e o PHP reclamou que a variável $mensagem não estava definida. Eu não tive outra escolha senão criar o arquivo viewLogin.php com o HTML correspondente.
Dentro do index.php eu não preciso mais usar o comando require_once ou include, eu já vou direto na classe assim:
(new LoginController)->login();
E assim, consegui montar o meu segundo arquivo painel.php, ou seja, em menos de duas horas eu consegui o que eu não consegui em todo mês.
Mas na medida que o index.php foi expandindo, eu fiquei imaginando como evitar de escrever if(isset($_GET['key'])){...} para cada formulário que eu ia criando, eu queria a um GET para todos os formulários, inclusive um para o próprio index.php que não tem nenhum GET. Olha só como ficou bacana:
index.php
<?php