Esse é um tema clássico, mas eu não consegui resolver em 2020, quando entrei aqui no Fórum Script Brasil.
Eu tenho uma tabela de 2.000 produtos, uma parte representa coisas que eu consumo e outra parte é revenda. Para separar os dois, a alternativa que eu encontrei foi filtrar os produtos que foram registrados de acordo com a classificação contábil da conta estoque.
Mas ontem encontrei um debate de como filtrar os produtos por categoria no fórum iMasters. Eu não sei se consegui resolver o problema do rapaz, mas eu gostei da minha solução. Ele usa a função assíncrona do JavaScript, assim:
teste.php
<script>function java(escolhido){
fetch("pag2.php?categoria="+escolhido).then(response =>{return response.text()}).then(texto =>{mensagem.innerHTML = texto})}</script><selectid=categoriaonchange=java(value)><option>Selecione uma opção</option><option>Básica</option><option>Eventual</option></select><divid=mensagemstyle="margin-top:100px"></div>
pag2.php
<?php
$categoria=$_GET['categoria'];if($categoria=="Básica"){?><select><option>Selecione uma opção</option><option>Caneta</option><option>Lápis</option><option>Borracha</option></select><?php
}if($categoria=="Eventual"){?><select><option>Selecione uma opção</option><option>Baton</option><option>Preservativo</option></select><?php
}
Esse é um código bem pequeno, mas acho que pode ajudar quem usa a categoria na tabela de produtos.
Pergunta
Frank K Hosaka
Esse é um tema clássico, mas eu não consegui resolver em 2020, quando entrei aqui no Fórum Script Brasil.
Eu tenho uma tabela de 2.000 produtos, uma parte representa coisas que eu consumo e outra parte é revenda. Para separar os dois, a alternativa que eu encontrei foi filtrar os produtos que foram registrados de acordo com a classificação contábil da conta estoque.
Mas ontem encontrei um debate de como filtrar os produtos por categoria no fórum iMasters. Eu não sei se consegui resolver o problema do rapaz, mas eu gostei da minha solução. Ele usa a função assíncrona do JavaScript, assim:
teste.php
pag2.php
Esse é um código bem pequeno, mas acho que pode ajudar quem usa a categoria na tabela de produtos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.