Ontem eu fui passear no fórum do MySQL do Script Brasil e eu encontrei uma questão que criava uma coluna que acumulava valores. Mas a sintaxe não foi reconhecido no meu MySQL Workbench e muito menos no PhpMyAdmin.
Pedi ajuda para o Bard, mas não consegui fazer o MySQL funcionar. Eu fui logo presumindo que só dava acumular valores pelo PHP.
Hoje, eu fui no YouTube e encontrei um vídeo bem simples e rápido, trazendo o conceito de subquery. A listagem final ficou assim:
SELECT filial,
Ano,
QtdVendidaAno,
SUM(QtdVendidaAno) OVER (PARTITION BY filial ORDER BY Ano ASC) As Acumulado
FROM (
SELECT filial,
DATEPART(yy,DataVenda) AS Ano,
SUM(QtdVendido) AS QtdVendidaAno
FROM VendasAgrupadas )
AS VendasAgrupadaAno
Quando as sugestões do Bard não fazem sentido, o melhor jeito é procurar outras soluções como o YouTube. Eu já prefiro usar o PHP, eu não tenho memória suficiente para lembrar a sintaxe de uma subquery.
Pergunta
Frank K Hosaka
Ontem eu fui passear no fórum do MySQL do Script Brasil e eu encontrei uma questão que criava uma coluna que acumulava valores. Mas a sintaxe não foi reconhecido no meu MySQL Workbench e muito menos no PhpMyAdmin.
Pedi ajuda para o Bard, mas não consegui fazer o MySQL funcionar. Eu fui logo presumindo que só dava acumular valores pelo PHP.
Hoje, eu fui no YouTube e encontrei um vídeo bem simples e rápido, trazendo o conceito de subquery. A listagem final ficou assim:
SELECT filial, Ano, QtdVendidaAno, SUM(QtdVendidaAno) OVER (PARTITION BY filial ORDER BY Ano ASC) As Acumulado FROM ( SELECT filial, DATEPART(yy,DataVenda) AS Ano, SUM(QtdVendido) AS QtdVendidaAno FROM VendasAgrupadas ) AS VendasAgrupadaAno
Ainda não testei isso, mas achei o vídeo bacana Acumulando valores de uma coluna utilizando uma instrução SQL - YouTube
Quando as sugestões do Bard não fazem sentido, o melhor jeito é procurar outras soluções como o YouTube. Eu já prefiro usar o PHP, eu não tenho memória suficiente para lembrar a sintaxe de uma subquery.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.