Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Enviado Matéria Usando Aspemail


tainan

Pergunta

AÊ galerinha....tipo...eu estou fazendo um site pra um jornalista...e esse cara tem muitos artigos e materias, aí eu estou querendo arrumar um jeito de "enviar esses artigos ou materias por e-mail pra um amigo", que nem tem nesses site aí e tal....e, se possivel, um esqueminha para a pessoa votar na materia e vê o que achou...valeu galerinhaa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
AÊ galerinha....tipo...eu estou fazendo um site pra um jornalista...e esse cara tem muitos artigos e materias, aí eu estou querendo arrumar um jeito de "enviar esses artigos ou materias por e-mail pra um amigo", que nem tem nesses site aí e tal....e, se possivel, um esqueminha para a pessoa votar na materia e vê o que achou...valeu galerinhaa!!

Deixa eu ver se entendi o que você quer fazer....

... Tem tipo de um textarea para mandar e-mails, e ai você vai poder escrever as materias lá, e pode enviar pro cara que você cita nas suas palavras.... É isso??? Se não for tenta explicar mais uma vezes que tentarei entender melhor!!!! laugh.gif

falou brother !!!

[]'s

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tipo, ai você pode fazer um call para enviar o e-mail, e a mensagem você coloca o que está no banco de dados, ai no nome e no email você coloca um request.form... Ai você faz isso, ai ele vai poder mandar o artigo para algum e-mail...

Mas adiante, você sabe pelo menos começar a fazer isso? Ou não tem nem ideia de como começar??? Que assim poderemos te ajudar melhor!!!! wink.gif

[]'s

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

não complica victor!

hehe.. zuera ae..

tainan.. se eu bem entendi, você quer aprender como enviar e-mail com aspemail. certo?

bom.. você cria um link, o cara clica, e abre um formulario, com lugar para digitar o email, e um botão, que envia os dados.

depois, que clicar no botao, você cria o codigo para enviar o e-mail..

pra começar, dá uma olhada nos links:

- ASP - Usando O componente AspEmail

- Manuais asp

- Envio de emails através de formulários em seu site (AspEmail)

- UTILIZANDO O ASPEMAIL PARA ENVIAR MENSAGENS

bom.. acho que chega de links.. hehe

Veja se consegue aí..

mas vale lembrar, que para o codigo funcionar, o componente deve estar instalado no servidor.

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
não complica victor!

hehe.. zuera ae..

tainan.. se eu bem entendi, você quer aprender como enviar e-mail com aspemail. certo?

bom.. você cria um link, o cara clica, e abre um formulario, com lugar para digitar o email, e um botão, que envia os dados.

depois, que clicar no botao, você cria o codigo para enviar o e-mail..

pra começar, dá uma olhada nos links:

- ASP - Usando O componente AspEmail

- Manuais asp

- Envio de emails através de formulários em seu site (AspEmail)

- UTILIZANDO O ASPEMAIL PARA ENVIAR MENSAGENS

bom.. acho que chega de links.. hehe

Veja se consegue aí..

mas vale lembrar, que para o codigo funcionar, o componente deve estar instalado no servidor.

Até mais

Tipo ele não quer aprender a enviar um email por ASPMAIL, e sim poder mandar artigos que está no site dele, que ele assim vai poder manda-los para alguma pessoa... Saco dakao tongue.gifbiggrin.gif

É tipo como tem nos sites, para mandar o endereço so site para alguma pessoa, ai a pessoa coloca o email da pessoa, ai a mensagem que vai mandar já está concatenada la onde vai enviar o e-mail, e você só digita o seu email, e o email do cara... E assim vai.... laugh.gif

Fuiii

[]'s

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

caracas que complicação, achu que ele queria apenas saber como enviar a noticia que ta pronta no site usando o aspmail

por exemplo:

s,dshghdgsghdgshdsgdgddgsdgsahdsgahjsgdhsagshssssdfdfdfdsfdfdfddfdd

ddfdfdsfdfdsfdfdfdsdsfdsdfdsfdsfddsfsdfdsfdsdfdfddfdfdfdfdsfdsfdsfdsfdsfdsff

fdsfdfdfdsfdfdsfdfddfdddfddfdfdfdsfdfdfdfdsfdsfsdfsdfdsfdsdsddffdffdfdfdsfd

dddfdfdfdfdfdfdfdffdfdfdfdfdfddfdfdsdfsddffddsfdsfdfdfdfdfdfdffddfdfdfdsfdsfd

dddfdfdsfdsfdfdfdfdfdfdfdfdfdfdfdfddffdfdsfdsfdsfdsfdfdsfdfdsfdfdfdsdfdsfdsfs

Envie por e-mail

ai a hora que o visitante clicar ele vai pra uma pagina que tera que preencher seu nome e e-mail, e do destinatario.

sendo parecido com um sistema de indicação do site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
caracas que complicação, achu que ele queria apenas saber como enviar a noticia que ta pronta no site usando o aspmail

por exemplo:

s,dshghdgsghdgshdsgdgddgsdgsahdsgahjsgdhsagshssssdfdfdfdsfdfdfddfdd

ddfdfdsfdfdsfdfdfdsdsfdsdfdsfdsfddsfsdfdsfdsdfdfddfdfdfdfdsfdsfdsfdsfdsfdsff

fdsfdfdfdsfdfdsfdfddfdddfddfdfdfdsfdfdfdfdsfdsfsdfsdfdsfdsdsddffdffdfdfdsfd

dddfdfdfdfdfdfdfdffdfdfdfdfdfddfdfdsdfsddffddsfdsfdfdfdfdfdfdffddfdfdfdsfdsfd

dddfdfdsfdsfdfdfdfdfdfdfdfdfdfdfdfddffdfdsfdsfdsfdsfdfdsfdfdsfdfdfdsdfdsfdsfs

Envie por e-mail

ai a hora que o visitante clicar ele vai pra uma pagina que tera que preencher seu nome e e-mail, e do destinatario.

sendo parecido com um sistema de indicação do site.

E o que eu e o dark estamos tentando explicar pro cara, e você pensa para quem não sabe programar, é simples? Estou ele esperando falar como ele quer, e ele começar a fazer e quando tiver algum erro, ou alguma coisa ele volta com a duvida que nos ajudaremos ele!!! Saco??? huh.gif

Fuii

[]'s

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

È isso q o vitor disse....eu quero um formulario aonde a pessoa só digite o nome e o email da outra pessoa q vai receber a materia, e a materia seja enviada automaticamente para essa pessoa...o problema é q essa materia não tá no banco de dados...essa materia tá escrita no site....sakou?..

Exemplo...

Artigo 51

REFORMA UNIVERSITARIA

A reforma universitaria ..... .....fffffffffffffffffffff..........ffffffffffffffff..............fffffffffffffffffffffff.

ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

fffffffffffffffffff.

Gostou da materia?..Então clique aki para enviar para algum amigo.

assim galerinha..heheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
È isso q o vitor disse....eu quero um formulario aonde a pessoa só digite o nome e o email da outra pessoa q vai receber a materia, e a materia seja enviada automaticamente para essa pessoa...o problema é q essa materia não tá no banco de dados...essa materia tá escrita no site....sakou?..

Exemplo...

Artigo 51

REFORMA UNIVERSITARIA

A reforma universitaria ..... .....fffffffffffffffffffff..........ffffffffffffffff..............fffffffffffffffffffffff.

ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

ffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffffff

fffffffffffffffffff.

Gostou da materia?..Então clique aki para enviar para algum amigo.

assim galerinha..heheheh

Mas você vai mudar diáriamente esses noticias que está escrita no site.... Ne??? Então a melhor coisa que você pode fazer, é criar um banco de dados, porque sendo escrita assim e super hiper mega complicado, ficaria mais facil puxando as materias do banco de dados, e assim você poderá adcionar também.. Voc~e gostaria de fazer desse jeito??? huh.gif

[]'s

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Tipo....todas as materias já estão em paginas...vai ser foda botar tudo no banco de dados...será q num tem um "jeitinho brasileiro" não ?...heehe

Até pode, voc~e pode fazer um include, na mensagem que ele vai envia só o contudo HTML que está no site, mas tem que fazer mo birosca para funcionar isso, pois include não dá para usar dento de ASP, nem dentro de HTML de ASP, ai vai ser mo foda de fazer a variavel para botar no mensagem.... E eu te aconselho fazer no banco de dados mesmo, assim você vai quebrar menas cabeça que fazendo tudo aquilo.. Ou eu posso até fazer, mas o pior que não posso fazer de graça dry.gif Ai a decisão é sua, pense ai, e responda depois, vai querer do jeito normal com banco de dados, vai querer do jeito mais dificio, ou vai querer fazer um orcamento comigo!!!!

A espera...

Fuiiii

[]'s

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Srs!

Victor, eu passei links, mostrando como enviar e-mail com aspemail.

Sabe porque?

Pelo simples motivo causa, razão e circunstância, de que eu quero mostrar como se faz, e não dar feito.

Tainan. você quer enviar as noticias por email, não é?

Entaõ, você cria um formulario, coloca os campos que você quiser, depois, quando der o submit no form, chama a função que pega os dados digitados, e monta o email para ser enviado, depois envia, e avisa que foi enviado com sucesso.

não é isso que você quer?

Por isso mostrei como usar o aspemail. acho que criar um formulario você sabe, né?

então, cria o formulario, depois se não souber o que fazer, peça aí. mas pra começar a fazer, você deve começar!

até mais!

dark

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

ah, esqueci.

não é obrigado a colocar no banco não.

como suas noticias estao hoje?

todas no site?

sei la, você pode colocar todas as noticias em alguma coisa na pagina mesmo.. aí, você pega no asp, e joga numa variavel, depois usa a variavel no envio de email.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
ah, esqueci.

não é obrigado a colocar no banco não.

como suas noticias estao hoje?

todas no site?

sei la, você pode colocar todas as noticias em alguma coisa na pagina mesmo.. aí, você pega no asp, e joga numa variavel, depois usa a variavel no envio de email.

Então issoo que estou imageinando, fazer uma variavel com um include dentro, só não sei como, vou dar mais uma estudadinha, e volto se encontrar alguma cois!!!! wink.gif

Fuii

[]'s

Victor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...