Gleison Furini Postado Novembro 29, 2023 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2023 Boa noite. Estou iniciando em Python3 e estou tentando replicar um exercício, porém após um dos comandos, aparece esse erro. if ( op < 1 or op > 3): ... print ("Opção inválida.") File "<stdin>", line 2 print ("Opção inválida.") ^ IndentationError: expected an indented block after 'if' statement on line 1 Muito obrigado. Att Gleison Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ArteEN Postado Novembro 29, 2023 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2023 1 minuto atrás, Gleison Furini disse: if ( op < 1 or op > 3): ... print ("Opção inválida.") tire os ..., e use 4 espaço, assim: if (op < 1) or (op > 3): print("Opção inválida.") tambem separei a validação com parentese de uma forma diferente,não altera o resultado, mas ajuda a entender melhor a intenção Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gleison Furini
Boa noite.
Estou iniciando em Python3 e estou tentando replicar um exercício, porém após um dos comandos, aparece esse erro.
if ( op < 1 or op > 3):
... print ("Opção inválida.")
File "<stdin>", line 2
print ("Opção inválida.")
^
IndentationError: expected an indented block after 'if' statement on line 1
Muito obrigado.
Att
Gleison
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.