Estava pensando em utilizar a variável $_SESSION no meu projeto MVC Orçamento.
Para saber como ele funciona, eu criei esse código Index.php na pasta Astudy:
<metaname="viewport"content="width-device-width, initial-scale=1.0"><?php
session_start();if(isset($_SESSION['time'])){
echo "O melhor time do mundo é o ". $_SESSION['time'];}if(isset($_GET['time'])){
$_SESSION['time']=$_GET['time'];
header("location:Index.php");}?><bodystyle='margin:0 auto'><p>Qual o melhor time de todo o universo?</p><form><p><ahref="?time=São Paulo">São Paulo</a><p><p><ahref="?time=Palmeiras">Palmeiras</a><p><p><ahref="?time=Corinthians">Corinthians</a></form>
Para testar esse programa, usei o meu notebook, colocando no navegador: localhost/astudy, e escolhi São Paulo.
No celular, eu digitei 192.168.0.10/astudy.
Apesar do programa ser o mesmo, a escolha que eu faço no notebook não afeta a escolha do celular e vice versa. Ou seja, a variável $_SESSION é global mas ele está vinculado a cada usuário e não ao código. Assim, eu posso usar a variável $_SESSION sem me preocupar com a escolha de outros usuários. Esse é um recurso bacana, mas ele não funciona para o banco de dados. O PHP não inventa um banco de dados para cada usuário. Nesse caso, eu preciso estudar muito para evitar que dois ou mais usuários tentem editar o mesmo registro ao mesmo tempo, eu ainda não tenho a menor ideia de como fazer isso.
Pergunta
Frank K Hosaka
Estava pensando em utilizar a variável $_SESSION no meu projeto MVC Orçamento.
Para saber como ele funciona, eu criei esse código Index.php na pasta Astudy:
Para testar esse programa, usei o meu notebook, colocando no navegador: localhost/astudy, e escolhi São Paulo.
No celular, eu digitei 192.168.0.10/astudy.
Apesar do programa ser o mesmo, a escolha que eu faço no notebook não afeta a escolha do celular e vice versa. Ou seja, a variável $_SESSION é global mas ele está vinculado a cada usuário e não ao código. Assim, eu posso usar a variável $_SESSION sem me preocupar com a escolha de outros usuários. Esse é um recurso bacana, mas ele não funciona para o banco de dados. O PHP não inventa um banco de dados para cada usuário. Nesse caso, eu preciso estudar muito para evitar que dois ou mais usuários tentem editar o mesmo registro ao mesmo tempo, eu ainda não tenho a menor ideia de como fazer isso.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.