Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Alguém aqui tem uma hospedagem VPS no Hostinger? [resolvido]


Frank K Hosaka

Pergunta

O meu aluguel com a hospedagem de site vai terminar em 24 de fevereiro de 2024.

Hoje eu decidi pegar um servidor VPS no Hostinger. Ainda estou me familiarizando com as novas ferramentas.

Para testar o VPS, eu criei um subdominio assim vps.astudy.net e apontei para o IP do VPS; suponho que amanhã o subdomínio vai estar disponível e pegar o index.php que eu inventei na pasta htdoc. Ou eu estou fazendo alguma besteira?

Editado por Frank K Hosaka
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Hoje de madrugada, um técnico da Hostinger me explicou que não basta ter um certificado de segurança (SSL) auto assinado para o site funcionar. Na base da tentativa e erro, eu consegui instalar o certificado de segurança, depois de ficar algumas horas no editor de DNS, eu apaguei alguns registros que não foram criados por mim do tipo "A", e só deixei o registro do tipo "A" para o meu domínio e o meu subdomínio. O subdomínio foi apontado para o IP do servidor VPS. Criei um site baseado no PHP genérico, e depois de instalar o certificado de segurança, eu consegui acessar o meu subdomínio pelo navegador, e eu vi "olá mundo", o que era esperado, pois o site só tem um index.php.

Eu tive alguns problemas na hora de instalar o banco de dados. Eu chamei o banco de dados de "diario", mas o aplicativo do Hostinger chamou de "Diario". Enfim, eu tive que editar o código PHP para conectar no banco de dados com a letra capitalizada. Acredito que o problema é o sistema, o meu notebook é baseado no Windows e o servidor VPS deve trabalhar apenas com o Linux.

O estranho é que eu criei ontem o subdomínio laravel no editor de DNS, criei um novo site baseado no Laravel 10, mas não consegui instalar o certificado de segurança (acredito que tenho que esperar 24 horas). Mesmo assim, eu consegui abrir o Laravel usando o novo subdomínio no navegador, fiquei abismado com  essa proeza de abrir o projeto laravel que está hospedado em outra plataforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tentei instalar o certificado de segurança SSL no subdomínio laravel, mas eu não consegui.

Eu ainda sou bem novato nessa área, eu não sei o que é "site" e "servidor", o máximo que eu aprendi mais ou menos é o gerenciador de arquivos.

Então, eu fui no subdomínio vps (esse é o único que eu consegui instalar o certificado SSL), e eu criei um subdiretório chamado Laravel. Dentro dele, criei o seguinte arquivo

arquivo Index.php
<?php
echo "você está no subdiretório laravel";

Eu fui no navegador e digitei vps.astudy.net/laravel e consegui executar o código.

Eu fiquei feliz da vida! Pensei que eu tinha encontrado uma porta de entrada para instalar o laravel no servidor vps do hostinger.

A alegria durou bem pouco.

Olhando o CloudPanel, eu vi que não existe a opção de fazer a opção de fazer upload de pasta. A única esperança é usar um cliente ftp do notebook. Eu tenho o FileZila, mas ele não conseguiu conectar no ftp:vps.astudy.net com o usuário frank-ftp na porta 21.

 

A outra esperança é o protocolo SSH, o grande problema é que eu não manjo nada de Linux. Enfim, estou espantando com a Hostinger, eu não sei como ela pretende alugar o servidor VPS se o usuário não sabe absolutamente nada de Linux, Servidor, Site, CloudPanel, ftp, ssh, ssl, php, html como é o meu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Depois de quase uma semana, eu finalmente consegui instalar o Laravel, projeto Chirp. Ele inclui o serviço de autenticação Breezer, alguns comandos adicionais do Blade bem como o CSS Tailwind.

Eu optei por usar o Ubuntu com CloudPanel, onde aprendi a criar subdomínio e com ele o site correspondente, depois de instalar o certificado SSL além do auto-assinado.

A surpresa é que eu não encontrei o nodejs e nem o npm no Ubuntu, precisei ver vários tutoriais para instalar e atualizar esses programas que são essenciais para turbinar o Laravel. Linux não é fácil, principalmente se você usar o terminal VNC da Hostinger. Como o Laravel não permite criar o projeto com a conta root, eu criei uma conta chamada frank. Para a minha surpresa, eu consegui instalar e atualizar o nodejs e o npm na conta root, mas a conta frank ficou restrito a uma versão anterior que não dava para usar para atualizar o laravel. Assim, eu tive que aprender a como conceder o privilégio de root para a conta frank.

Agora que estou mais tranquilo, muito em breve vou transferir o dominio para o novo servidor vps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...