Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

O domínio

Frank K Hosaka

Pergunta

Faz um ano que adquiri um domínio na internet: astudy.net, e com ele criei um projeto chamado orçamento, um em PHP e outro em Laravel.

Os dois fazem a mesma coisa e usam o mesmo banco de dados.

Agora, estou entrando em uma nova aventura. Estou saindo do serviço compartilhado para o serviço VPS.

O VPS é bem diferente, usa uma nova gramática chamada "site" e "subdomínio". Eu apanhei bastante, mas consegui montar o mesmo esquema que eu tinha no serviço compartilhado. Ao invés de escrever astudy.net para o php e astudy.net/laravel para o laravel, eu vou escrever php.astudy.net e laravel.astudy.net.

O problema é como transferir o dominio astudy.net do serviço compartilhado para o VPS, eu não não achei nenhum tutorial para isso. Pedi ajuda para a equipe técnica, e eles me orientaram a criar um novo registro do tipo A com o nome de @ para o IP do VPS no gerenciador de DNS. Nunca pensei que fosse tão simples mudar o domínio de um serviço compartilhado para o VPS.

O problema foi na hora de atualizar a tela. O meu registro desapareceu. Tentei criar o registro de novo, mas ele disse que já existia aquele registro (o único problema é que eu não podia enxergar no painel dos registros do DNS).

Seja como for, o VPS tem um novo vocabulário para fazer a mesma coisa. Ele tem um sistema operacional chamado Ubuntu. Só que ele não tem o programa nodejs e o npm. Eu tentei instalar, e não foi fácil. Fiquei tão perdido com as mensagens do Ubuntu que eu tive que destruir todo o servidor VPS pelo menos quatro vezes. Eu apanhei demais para entender o que é SSH User, até que eu tive que aprender na base da surra de que só pode haver um SSH User para cada site. Esses programas são importantes para instalar novos facilitadores no Laravel, eu só trabalhei com o básico, o Eloquent. Com o Ubuntu, eu posso instalar o Breezer, o LiveWire, o Blade, que eu conheci aqui no meu notebook, mas o serviço compartilhado não permitia instalar. O Laravel é fantástico, mas eu não tenho a menor ideia de como ele funciona. Por isso é que eu preciso do PHP, desde o ano passado que estou mudando a linguagem funcional para a linguagem de objetos. Esse é um mundo bacana, claro, quando você consegue fazer as coisas funcionarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

0 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Até agora não há respostas para essa pergunta

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...