rober Postado Maio 5, 2004 Denunciar Share Postado Maio 5, 2004 Tem como eu saber se determinado campo foi alterado ?eles tem um valor inicial e queria saber se esse valor foi alterado pois se foi alterado ele terá uma ação diferente da se ficar intacto eu pensei em uma forma mas mas é muito grande, penseii que pude-se ter uma mais facilQUOTE if(document.forms['form'].elements['elemento'].value != "valor original") { var alterado = 1} Tem algum metodo mais simples ? pois assim terei que fazer isso com todos os campos : / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lcs_sp Postado Maio 5, 2004 Denunciar Share Postado Maio 5, 2004 qd carregar a página, monte um vetor com os dados iniciais, depois dentro de um for você compara os valores atuais com os que estão dentro do vetor... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rober Postado Maio 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 5, 2004 Esse metodo eu pensei, fas teria que fazer um if para cada um dos campos, e são muitos campos, pensei que avese algum evento que fisesse isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lcs_sp Postado Maio 5, 2004 Denunciar Share Postado Maio 5, 2004 Ve se é isso... <html> <head> <title>Teste</title> </head> <script language="javascript"> var valor; var i=0; function carregadados() { for (i=0;i<document.forms[0].length;i++) { valor=valor+ "," +document.forms[0].elements[i].value; } valor=valor.split(","); } function comparar() { for (i=0;i<document.forms[0].length;i++) { if (valor[i+1]!==document.forms[0].elements[i].value) { alert("Alterado"); break; } } alert("Não Alterado"); } </script> <body onload="carregadados();"> <form> <input id="val" type="text" value="teste1" name="valor"> <input id="val" type="text" value="teste2" name="valor"> <input id="val" type="text" value="teste3" name="valor"> <input id="val" type="text" value="teste4" name="valor"> </form> <a href="javascript:comparar();">Comparar</a> </body> </html> qualquer coisa tamos ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rober
Tem como eu saber se determinado campo foi alterado ?
eles tem um valor inicial e queria saber se esse valor foi alterado pois se foi alterado ele terá uma ação diferente da se ficar intacto
eu pensei em uma forma mas mas é muito grande, penseii que pude-se ter uma mais facil
if(document.forms['form'].elements['elemento'].value != "valor original") {
var alterado = 1
}
Tem algum metodo mais simples ? pois assim terei que fazer isso com todos os campos : /
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.