Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Urgente.. Ajuda Com Delphi 5 E Sqlserver

Guest - Thiago -

Pergunta

Guest - Thiago -

Amigos, me ajudem estou com enormes problemas no banco de dados de um empresa e no aplicativo, vou tentar explicar:

* Fiz a atualização de salários, de acordo com a percentagem adicionada pelo governo federal. ex. de 240,00 passou para 260,00. É aí q começa o problema. Quando o meu sistema nesta empresa fez a conversão de valores, ele atualizou o o valor de acordo com o percentual informado pelo operador, então ficou assim:

valor antigo: 240,00

percentual de correção: 8,334

novo valor na base de dados: 260,0016

eu detectei o problema somente na questão deste novo valor, o delphi não está aceitando alterar por meio de um query (Request Live - Edit) o registro q contenha o novo valor, mesmo eu formatando para a exibição com 2 ou 3 digitos.

Não sei mais o q fazer, pois o sqlserver até onde eu sei, não deixa delimitar o numero de casas decimais, ele é fixo.

obs.: até 3 casas decimais o delphi está aceitando.

Atenciosamente, Urgente amigos, me ajudem, q penino!!!!!!

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

já tentou verificar o tamanho no Delphi e no seu BD ?!?!

já aconteceu isso comigo e era isso, uma vez q você formatou o valor para apenas 2 casa depois do separador, creio eu q fica tudo certo....

obs.: dá uma olhada d novo com calma nas passagens d paramentos....

Link para o comentário

• 0
Guest - Thiago -

a dizima é em relação dependente da porcentagem informada pelo operador, o tipo de campo é float (real), o dizima períodica no bd é de 24, então o delphi deveria aceitar, pois no bd consigo alterar. já conseguí resolver pois formatei todos os dados alterados para 3 digitos decimais, mas, no próximo aumento ou redução de alguma duplicata ou parcela, terei q rever algo em q não me prejudique.

Se alguém tiver mais alguma dica, pode postar sua opinião.

Valeu, por aqueles que deram a opnião de acordo com o conhecimento.

Atenciosamente, Thiago

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...