Guest Silvio Postado Maio 5, 2004 Denunciar Share Postado Maio 5, 2004 Tenho um arquivo txt com varias informações que devem ser salvas em um banco.Só uqe são campos diferentes.Ex: Eu tenho no txt o campo Nome: José.E tambem no txt o campo Codigo: 0001E eu vou ter estes campos tambem no banco e devem ser guardados respectivamente nome txt = nome bancocodigo txt = codigo bancoComo eu faço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 5, 2004 Denunciar Share Postado Maio 5, 2004 hum.. peraídeixa vervocê quer apenas inserir os dados do arquivo txt no banco, e depois de inserido, pronto, ou quer montar uma pagina, para ser usada sempre, quando for inserir do txt no banco, sendo que o txt sempre tera valores diferentes?seu txt você fez a mão, ou tem alguma coisa que cria ele?A principio, você usará FSO (File Scripting Object), para acessar o conteudo do txt. e depois SQL, para inserir os dados.Mas se você for apenas "importar" os dados do txt no banco, pode fazer isso direto no banco..t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Maio 5, 2004 Denunciar Share Postado Maio 5, 2004 precisa usar funções como Mid, Instr, Right e Left pra capturar os dados do arquivo texto, e normalmente se trabalha também com array!FuiiAbraços,[]'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Maio 5, 2004 Denunciar Share Postado Maio 5, 2004 O Arquivo é gerado por um outro programa.Sim. Os dados no txt sempre vão ser diferentes.E tenho que usar os dados futuramente.Meu banco MySql.E não sei muito sobre este objeto.alguém pode me arrumar um tutorial? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Maio 5, 2004 Denunciar Share Postado Maio 5, 2004 O Arquivo é gerado por um outro programa.Sim. Os dados no txt sempre vão ser diferentes.E tenho que usar os dados futuramente.Meu banco MySql.E não sei muito sobre este objeto.alguém pode me arrumar um tutorial? Dá uma olhada aqui: http://www.aspbrasil.com.br/TUTORIAIS/deta...odConteudo=1136... Estuda e tenta fazer o codigo, ai se der mais erros você volta com a dúvidas que nós te ajudaremos... Ok???FuiiAbraços,[]'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bicicleta Postado Maio 5, 2004 Denunciar Share Postado Maio 5, 2004 O Arquivo é gerado por um outro programa.Sim. Os dados no txt sempre vão ser diferentes.E tenho que usar os dados futuramente.Meu banco MySql.E não sei muito sobre este objeto.alguém pode me arrumar um tutorial? Por mais que o arquivo gerado seja diferente, ele tem um padrão...Alguns são assim:numero nome---------- ---------------------------------------------1 Fulano 12 Fulano 23 Fulano 2Outros já podem ser:1;Fulano1;2;Fulano2;3;Fulano3;outros:1:Fulano1/2:Fulano2/3:Fulano3E assim por diante...Explique como que é o formato do arquivo que você usa, q tento te ajudar!!![]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Silvio Postado Maio 6, 2004 Denunciar Share Postado Maio 6, 2004 O arquivo vai ter sempre um padrão, Ou seja, os campos serão sepre identicos oque vai mudar são as informações contidas neles e tambem os campos podem esta vazios. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bicicleta Postado Maio 6, 2004 Denunciar Share Postado Maio 6, 2004 É, realmente num tem como ajudar se você não dizer como é o padrão desse arquivo... Adivinhar num dá não é?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 6, 2004 Denunciar Share Postado Maio 6, 2004 olha..ao meu entender, você tera que passar linha a linha do txt, fazendo uma busca pelas palavras especificas..para , que, quando encontrar, por exemplo, a palavra NOME: , ele armazenar numa variavel o conteudo da palavra que vem depois da NOME: (que seria o nome do cara..)o mesmo seria para codigo, e qualquer outra coisa que você tenha.porque, você quer inserir coisas assin no banco, né?não seria inserir tudo..pois,se fosse colocar o arquivo todo no banco, sem tratar nada.. joga num campo memo, que ele armazena tudo. (mas ficaria gigante.. hehe)veja o que pretende fazer..t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest sssilvio Postado Maio 7, 2004 Denunciar Share Postado Maio 7, 2004 Preciso de tudo separado para gravar no banco.Mas e como eu faço isto?Tem um codigo ou um tutorial q ajude?E d padrão você esta falando Bicicleta? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bicicleta Postado Maio 7, 2004 Denunciar Share Postado Maio 7, 2004 O padrão de como esse arquivo é exportado pelo software kara, tipo assim, posta aqui um pedaço desse arquivo que dou uma olhada e tento fazer algo ai pra vc!!![]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Maio 10, 2004 Denunciar Share Postado Maio 10, 2004 Ok. + tarde eu posto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Silvio
Tenho um arquivo txt com varias informações que devem ser salvas em um banco.
Só uqe são campos diferentes.
Ex:
Eu tenho no txt o campo Nome: José.
E tambem no txt o campo Codigo: 0001
E eu vou ter estes campos tambem no banco e devem ser guardados respectivamente nome txt = nome banco
codigo txt = codigo banco
Como eu faço?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.