Ontem, eu perguntei para a Gemini se é possível colocar um HTML dentro de uma função do PHP.
Ela disse que sim, e sugeriu esse código:
<?php
function solicitarPeriodoApuracao(){
echo "Selecione o período de apuração:\n";
$apuracao = readline("Data inicial (dd/mm/aaaa): ");return['apuracao'=> $apuracao ];}
$teste=solicitarPeriodoApuracao();
var_dump($teste);
Eu testei e não funcionou. Reclamei com a Gemini, e ela disse que eu preciso instalar a extensão readline no PHP.
Eu procurei a extensão, e não achei.
O problema da Gemini é o mesmo do Bard, ela não testa os códigos que ela divulga.
Isso me fez lembrar do Basic que eu vi na década de 1980, ele usava o comando Input para aguardar informações do usuário.
Na década de 1990, a Microsoft inventou o Office e com ele o Visual Basic. O Visual Basic apresentou o InputBox, ele é muito bacana, você pode botar a caixa aonde você quiser.
Mas em 2020 eu conheci o PHP. Para o meu desespero, não existe nenhum meio do PHP conversar com o usuário senão usando o HTML.
Ao invés de descartar a ideia da Gemini, tentei criar um projeto assim:
<?php
function solicitarPeriodoApuracao(){if(isset($_POST)){return $_POST;}
ob_start();?><formmethod=post>
Entre com a data da apuração AAAA-mm-dd <inputname=apuracao></form><?php
ob_flush();}
$teste=solicitarPeriodoApuracao();
var_dump($teste);
Pergunta
Frank K Hosaka
Ontem, eu perguntei para a Gemini se é possível colocar um HTML dentro de uma função do PHP.
Ela disse que sim, e sugeriu esse código:
Eu testei e não funcionou. Reclamei com a Gemini, e ela disse que eu preciso instalar a extensão readline no PHP.
Eu procurei a extensão, e não achei.
O problema da Gemini é o mesmo do Bard, ela não testa os códigos que ela divulga.
Isso me fez lembrar do Basic que eu vi na década de 1980, ele usava o comando Input para aguardar informações do usuário.
Na década de 1990, a Microsoft inventou o Office e com ele o Visual Basic. O Visual Basic apresentou o InputBox, ele é muito bacana, você pode botar a caixa aonde você quiser.
Mas em 2020 eu conheci o PHP. Para o meu desespero, não existe nenhum meio do PHP conversar com o usuário senão usando o HTML.
Ao invés de descartar a ideia da Gemini, tentei criar um projeto assim:
Pura perda de tempo! Não funciona!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.