damon_rn Postado Maio 6, 2004 Denunciar Share Postado Maio 6, 2004 Oi galera... .. como faco para exibir o codigo fonte de uma página q estah no meu servidor dentro de um TEXTAREA???Damon Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Maio 6, 2004 Denunciar Share Postado Maio 6, 2004 Se é só pra exibir o código fonte, qlqr código HTML dentro, use o SERVER.HTMLENCODE(StrTexto) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 damon_rn Postado Maio 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 6, 2004 Bom gente.. acho q eu não fui muito bem claro. Eu gostaria de escolher entre a lista dos meus arquivos, selecionar um, e na pag seguinte, o codigo fonte desta página ser exibido dentro de um TEXTAREA. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 6, 2004 Denunciar Share Postado Maio 6, 2004 Olá. eu havia entendido sua dúvida, mas não tive tempo de postar.Basicamente, o que você tem que fazer é assim:- Listar os arquivos do servidor <- usará FSO- Depois de listar, e escolher.. você passa como parametro pra proxima pagina o escolhido.- depois de escolher, usa o Request para pegar o parâmetro da pagina anterior, que guardou o arquivo escolhido.- usa FSO de novo para mostrar o conteudo do arquivo.Basicamente é isso aí! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 6, 2004 Denunciar Share Postado Maio 6, 2004 Para tudo isso acima, veja:- Liste os arquivos de um dir com nome, data, tamanho e etc- Manipulando arquivos com FSO-FileSystemObject- FSO - Listando arquivos de um diretóriobom.. acho que com isso, você já deve conseguir montar alguma coisa.quando tiver duvidas, tamos aít+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 damon_rn Postado Maio 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 6, 2004 Cara.. valeu.. + ainda não é o que quero.....eu quero conseguir exibir o codigo fonte das paginas e não a lista de arquivos...Damon Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 6, 2004 Denunciar Share Postado Maio 6, 2004 então cara..eu te mostrei 3 links.o Primeiro lista os arquivos, pro cara selecionar.o Segundo mostra como manipular o arquivo selecionadoe o Terceiro, faz o mesmo que o primeiro..você não quer mostrar os arquivos, pro cara selecionar?então ...você não quer mostrar o conteudo do arquivo ..?então ...t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 damon_rn Postado Maio 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 7, 2004 Amigo, Agradeco a boa vontade de ajudar, + como você disse, o 1º e 3º link é a quase a mesma coisa, e o 2º, realmente no início da matéria ele fala em editar páginas, + a única coisa que ele chega a mostrar, é como deletar. O que eu realmente estou querendo montar, é como editar o texto fonte das páginas. Estou com o livro "Criando Sites Dinâmicos com ASP 3.0" de Júlio Battisti, + mesmo assim não consegui montar o q quero. Mais uma vez, lhe agradeco por tentar ajudar, e vou ficar no aguardo de uma solução. Damon Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 7, 2004 Denunciar Share Postado Maio 7, 2004 amigo, vamos por partes, ok?primeiro, vamos aprender a ler arquivos. depois vemos o resto, ok? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 damon_rn Postado Maio 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 7, 2004 rs.. Okpronto, eu já consegui parte doq estou querendo.Ficou desta forma: arq = "teste_files1.asp" Set FSA = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Set ta = fsa.OpenTextFile(arq, 1) s = ta.ReadLine %> <textarea name="exemplo" cols="100" rows="20"> <% do while trim(s) <> "</BODY></HTML>" response.Write(s)&chr(13) s = ta.ReadLine loop%> </textarea> <% ' tf.close ta.close %>agora estou tendo problemas com o loop... como fazer ele ler o arquivo ateh a ultima linha???esse arquivo terminava com "</BODY></HTML>" + se terminar diferente ele vai dar erro.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 damon_rn Postado Maio 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 7, 2004 PRONTO GALERA..... consegui montar o q tanto queria..... vou postar aqui caso alguém se interesse:<% arq = "teste_files1.asp" Set FSA = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Set ta = fsa.OpenTextFile(arq, 1) s = ta.ReadLine sReadAll = ta.ReadAll response.Write("<textarea name=""exemplo"" cols=""80"" rows=""20"">") response.Write(sReadAll) response.Write("</textarea>") ta.close %> Atenciosamente.... Damon Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 7, 2004 Denunciar Share Postado Maio 7, 2004 e ae, beleza?Bom.. eu fiz um aqui agora.. olha só:<%Set Fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")arq = "c:\autoexec.bat" Set txt_ler = Fso.OpenTextFile(arq,1,True,0) While Not txt_ler.AtEndOfStream linha = Replace(txt_ler.ReadLine, """", """""") linha = Replace(linha, "$$$", "textarea") linha = Server.HTMLEncode(linha) strResultado = strResultado + linha + "<br>" Wend Set txt_ler = Nothing Set Fso = Nothingresponse.write strResultado%>basicamente, eu usei a forma desse site:http://www.freecode.com.br/drArtigos/art_d...DAUK07007YOTYSQno site tem explicações e tal..mas como eu só fui fazer um teste.. nem liassim, ele funciona!Ali na variavel ARQ, você coloca o caminho do arquivo!T+! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 7, 2004 Denunciar Share Postado Maio 7, 2004 hehe.. enquanto eu bolava o codigo, você resolveu..beleza então!se você olhar, a forma que eu fiz tb funciona.já sabe pra que parte ir agora? ler o arquivo você conseguiu.. já acabou tudo?t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 damon_rn Postado Maio 7, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 7, 2004 Já.... obrigado pela ajuda.. o meu problema era ler o arquivo.. o restante acho q sei o caminho.. salvar, deletar.. valeu pela grande ajuda.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
damon_rn
Oi galera...
.. como faco para exibir o codigo fonte de uma página q estah no meu servidor dentro de um TEXTAREA???
Damon
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.