Rudimar Postado Maio 6, 2004 Denunciar Share Postado Maio 6, 2004 Estou tentando selecionar o ano de um campo Data no mysql.Utilizando o PhpMyAdmin tentei fazer assim:Select * from Tabela where substr(Data,0,4) = "1990"Isto não funcionou.Provavelmente porque o campo é do tipo data (não aceitando portanto a cláusula substr).Então tentei assim:Select * from Tabela where Data("Y") = "1990". Mas também não funciona.Será que tem jeito?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 toretto_PHP Postado Maio 6, 2004 Denunciar Share Postado Maio 6, 2004 Estou tentando selecionar o ano de um campo Data no mysql.Utilizando o PhpMyAdmin tentei fazer assim:Select * from Tabela where substr(Data,0,4) = "1990"Isto não funcionou.Provavelmente porque o campo é do tipo data (não aceitando portanto a cláusula substr).Então tentei assim:Select * from Tabela where Data("Y") = "1990". Mas também não funciona.Será que tem jeito?? Tem sim,$date = date("Y");Select * from Tabela where date = '$date' Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blood Postado Maio 6, 2004 Denunciar Share Postado Maio 6, 2004 acho q assim não daria cara...porque ele procura onde date é igual ao ano... intao nunca vai axar..tenta botar um LIKE... where date like '%$data'axo q da não sei... falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rudimar
Estou tentando selecionar o ano de um campo Data no mysql.
Utilizando o PhpMyAdmin tentei fazer assim:
Select * from Tabela where substr(Data,0,4) = "1990"
Isto não funcionou.
Provavelmente porque o campo é do tipo data (não aceitando portanto a cláusula substr).
Então tentei assim:
Select * from Tabela where Data("Y") = "1990".
Mas também não funciona.
Será que tem jeito??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.