www.XmlBR.com.br Postado Maio 7, 2004 Denunciar Share Postado Maio 7, 2004 eu tenho três contas no meu Windows XP:AdminASPPHPeu quero fazer o seguinte:quando eu entrar com o usuário ASP deve carregar o IISquando eu entrar com o usuário PHP deve carregar o Apachedeu para entender??sei que tem como, mas não sei fazer isso...Aguardo uma ajuda.Obrigado!Willian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ale Postado Maio 7, 2004 Denunciar Share Postado Maio 7, 2004 // kara... se eu não me engano é só// quando você estiver no user ASP por exemplo// configurar ele(Iis) pra arrancar com o win... dae// da um msconfig*, se tiver pra iniciar o// apache só desmarque a opcao...// faca a mesmo coisa no user PHP, ou seja// configure ele pra carregar com o win, msconfig*,// desmarque o Iis e ok!! era isso !?// flwz...*iniciar -»> executar -»> msconfig [ENTER] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 vulmarjunior Postado Maio 7, 2004 Denunciar Share Postado Maio 7, 2004 Cara como os dois são servidores e isso é um serviço que o sistema ofereçe... não creio que você possa fazer isso no xp. você pode sim inicar e para qualquer um dos dois manualmente.Mas se você só quer usar o apache para testar suas páginas php, estou supondo isso, você pode instalar o php no IIS e pode usar as duas linguagens no mesmo servidor. Mas só dá pra instalar o php no IIS, não dá pra instalar o ASP no APache. Não que eu saiba.Pra você instalar o PHP no IIS é fácil, basta baixa esse executável do site http://www.php.net/. O executável tá nessa página http://br.php.net/get/php-4.3.6-installer.exe/from/a/mirrorAgora se você quer que cada servidor inicie para cada usuário acho que você teria que usar politica de segurança, o que c só obteria com um sistema operacional próprio para servidor, 2000 ou 2003. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Maio 8, 2004 Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 carahkey_current_user\software\microsoft\windows\currentversion\runno user ASP adiciona o iis e no user PHP adiciona o apachesimples assim(é taun bom mexer no regedit...)se você nuan souber regeit:no executar, digita regeditvai nessas chaves q eu faleina chave RUN, no painel direito, menu do botaun direito/novo/valor da sequenciadigita o nome (apache pra um user/iis pro outro) [ENTER] [ENTER] (pra apertar o [ENTER] 2x)digita a linha de comandopra rodar o servidor[ALT + F4]simples assimah... e o asp so roda em iis... é por isso q a porcaria do iis (irritante idiotice sarcástica) ainda sobrevive Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 franciscobiscaino Postado Maio 8, 2004 Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 se você fizer isto você podera acarreta um problema de segurança pois sera você que determinara as senha e não o programa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Trakinas Postado Maio 8, 2004 Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 um dia eu vi, mais muito tempo, um programa que você configura ele, é um programa que você lista os programas que devem ser executados logo que o win inicia, mas não lembro o nome e nem onde eu vi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
www.XmlBR.com.br
eu tenho três contas no meu Windows XP:
Admin
ASP
PHP
eu quero fazer o seguinte:
quando eu entrar com o usuário ASP deve carregar o IIS
quando eu entrar com o usuário PHP deve carregar o Apache
deu para entender??
sei que tem como, mas não sei fazer isso...
Aguardo uma ajuda.
Obrigado!
Willian
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.