lemissel Postado Maio 7, 2004 Denunciar Share Postado Maio 7, 2004 Ae tipo, alguém sabe com eu faço para procurar em duas tabelas no mesmo bd??? só fazendo duas consultas? tipo, uma usa o id da outra... outra dúvida como fazer pra procurar vários capos? por exemplo,numero='$num' AND nome='$nome' AND senha='$senha'é assim com vários and's? ou tenho que usar vírgulas??? tp quem puder posta a sintaxe do mysql pra mim??? to meio perdido ahhiuaiuhabragadão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Maio 7, 2004 Denunciar Share Postado Maio 7, 2004 não entendi sua duvida mas acho que sobre os and e and usa o select * fromdai ele vai pegar todos os campos agora sobre o mysql vou te passar um tuto que eu fiz pra você ter uma noção basicade sql Manual basico de comandos sql ( by Fabyo)* SELECT - Seleciona dados da tabelaSELECT [nome do campo | *] FROM [tabela] WHERE [campo] = [valor] ORDER BY [campo] [ASC | DESC]- SELECT = seleciona- FROM = da/de/do- WHERE = aonde- ORDER BY = organizar por- | = ou- ASC = Ascendente- DESC = DescendenteWHERE condicao for verdadeiracodicoes- campo = valor- campo > valor- campo < valor- campo >= valor- campo <= valor- campo like "%texto%" // % = qualquer caracter, _ = um unico caracter- campo BETWEEN valor_minimo AND valor_maximo // BETWEEN = ENTRE UM E OUTRO============================================Comandos de busca e Selecão no banco:Selecionar no banco usuarios com letra "a"select * from usuarios where nome like "a%" and idade > 15;+----+-------+-------+------+---------------------+| id | nome | idade | sexo | data_cadastro |+----+-------+-------+------+---------------------+| 9 | andre | 20 | M | 2004-02-25 19:04:56 |+----+-------+-------+------+---------------------+Selecionar no banco usuarios menor de 30 anosselect * from usuarios where idade < 30 order by nome desc;+----+--------+-------+------+---------------------+| id | nome | idade | sexo | data_cadastro |+----+--------+-------+------+---------------------+| 10 | paula | 19 | F | 2004-02-25 19:10:35 || 1 | natan | 20 | M | 2004-02-25 18:07:25 || 8 | carlos | 20 | M | 2004-02-25 18:12:01 || 4 | carla | 20 | F | 2004-02-25 18:19:23 || 9 | andre | 20 | M | 2004-02-25 19:04:56 |+----+--------+-------+------+---------------------+selecionar no banco idades entre 20 a 30 anos usar o (between)select nome, idade, sexo from usuarios where idade between 20 and 30;+--------+-------+------+| nome | idade | sexo |+--------+-------+------+| natan | 20 | M || carlos | 20 | M || carla | 20 | F || raul | 30 | M || andre | 20 | M |+--------+-------+------+===========================================Comandos de gravação no banco* INSERT - Insere dados na tabelaINSERT INTO tabela (campo1, campo2, campo3, ...) VALUES (valor1, valor2, valor3, ...)INSERT INTO tabela VALUES (valor1, valor2, valor3, valor4, ...)Quando não for passado o nome dos campos entre parenteses após a tabela, o servidor entenderá que você quer inserir todos os campos na ordem que estão da tabela.- INSERT = inserir- INTO = dentro de- VALUES = valoresinsert into usuarios (nome, idade, sexo, data_cadastro) values ("Paulo", 27, "M", "1999-12-31 12:00:00");insert into usuarios values ("", "Sandro", 29, "M", NOW()); a função ( now() ) grava no banco a data e hora atuais===========================================Comandos para editar os dados do banco:* UPDATE - Atualiza valores na tabelaUPDATE tabela SET campo1 = valor1, campo2 = valor2, campo3 = valor3 WHERE campo = valor- UPDATE = Atualiza- SET = Defina- WHERE = Aondeupdate usuarios, set nome = "Carlos", idade = 18 where id = 7;======================Comando para apagar dados do banco:* DELETE - Apaga registro da tabelaDELETE FROM tabela WHERE campo = valor- DELETE - Apaga- FROM - de/do/da- WHERE - Aondedelete from usuarios where id = 7; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Maio 8, 2004 Denunciar Share Postado Maio 8, 2004 Fabyo,Acho que você esquececu dee comentar as funções embutidas no SELECT, as cláusulas LIMIT - [ GROUB BY e HAVING ( Para as funções Embutidas) ] entre outras ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Maio 10, 2004 Denunciar Share Postado Maio 10, 2004 beleza aquilo foi só um basico pois tem muito mais como join left join etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Everton Palma Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 bom galera, fiz tudo como previsto, mas as pessoas recebem o e-mail em código html e não aparece o cartão, oque será que tem de errado??o endereço é www.marilenaonline.com.br/cartaovirtual/sistema.phpmeu e-mail é: everton@marilenaonline.com.br o mesmo serve para o MSN...obrigado galera, t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Everton Palma Postado Outubro 5, 2004 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2004 bom galera, fiz tudo como previsto, mas as pessoas recebem o e-mail em código html e não aparece o cartão, oque será que tem de errado??o endereço é www.marilenaonline.com.br/cartaovirtual/sistema.phpmeu e-mail é: everton@marilenaonline.com.br o mesmo serve para o MSN...obrigado galera, t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
lemissel
Ae tipo, alguém sabe com eu faço para procurar em duas tabelas no mesmo bd??? só fazendo duas consultas? tipo, uma usa o id da outra...
outra dúvida como fazer pra procurar vários capos? por exemplo,numero='$num' AND nome='$nome' AND senha='$senha'
é assim com vários and's? ou tenho que usar vírgulas??? tp quem puder posta a sintaxe do mysql pra mim??? to meio perdido ahhiuaiuha
bragadão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.