Guest Daniel Postado Julho 11, 2003 Denunciar Share Postado Julho 11, 2003 Preciso de ajuda!!!Sou iniciante em PHP e estou tendo problemas...Fiz um formulário simples de cadastro de usuários, mas não consigo tratar o conteúdo como uma variável...Exemplo:<form method="post" action="teste.php"><input type="text" name="texto" size="20"><br><input type="text" name="numero" size="10"><br><input type="submit" name="sub" value="envia"></form>O meu script não deveria usar as variáveis $texto e $numero para se referirem ao digitado pelo usuário??Por que comigo não funciona????HELLLLLPPPPPPP!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 11, 2003 Denunciar Share Postado Julho 11, 2003 No arquivo teste.php coloque isso.<?php echo("$texto"); echo("$numero"); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Daniel Postado Julho 11, 2003 Denunciar Share Postado Julho 11, 2003 Deu erro, acusando que a variável não foi definida Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 11, 2003 Denunciar Share Postado Julho 11, 2003 você tá rodando em seu computador ??? as vez pode ser configuração.Tente usar isto e ver se tá funcionando o php...<?$msg=("Script Brasil");echo("O site $msg, é um site muito acessado. Volte Sempre à $msg.");?>Se não aparecer a mensagem... o php não está rodando. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tfolima Postado Julho 11, 2003 Denunciar Share Postado Julho 11, 2003 Tente isto:<?php echo $_POST["texto"],"<br>"; echo $_POST["numero"]; ?>falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vilela Postado Julho 11, 2003 Denunciar Share Postado Julho 11, 2003 Engraçado, com o $_Post['texto'] funcionou, do outro não.Agora como faria para utilizar essa variável numa querytentei o seguinte comando:$conexao=mysql_connect('localhost','root',' '); mysql_select_db('teste',$conexao); $comando="INSERT INTO teste (texto,num) VALUES ('$_POST['texto']', '$_POST['numero']'); mysql_query($comando, $conexao);Mas nada aconteceu... a tabela e o banco de dados estão criados corretamente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tfolima Postado Julho 11, 2003 Denunciar Share Postado Julho 11, 2003 Tente isto:$conexao=mysql_connect('localhost','root',' '); mysql_select_db('teste',$conexao); $comando="INSERT INTO teste (texto,num) VALUES ('".$_POST["texto"]."', '".$_POST["numero"]."'); mysql_query($comando, $conexao);falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vilela Postado Julho 11, 2003 Denunciar Share Postado Julho 11, 2003 Cara, não deu certo não....a sintaxe do código que você me deu tá certinha?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vilela Postado Julho 11, 2003 Denunciar Share Postado Julho 11, 2003 Alguém poderia me ceder o código correto para se adiconar valores em um banco de dados digitados num formulário???É importante!!!!!valeu galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 11, 2003 Denunciar Share Postado Julho 11, 2003 Tente usar normalmente sem o post.$comando="INSERT INTO teste (texto,numero) VALUES ('$texto', $numero'); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vilela Postado Julho 11, 2003 Denunciar Share Postado Julho 11, 2003 Não funciona não...Dá uma olhada no meu código<? $conexao=mysql_connect('localhost', 'root', '222805') or die('Conexão falhou!'); mysql_select_db('banco_de_dados', $conexao) or die('Não conectou com DB'); $comando="INSERT INTO teste (texto,numero) VALUES ('$texto', $numero')"; mysql_query($comando, $conexao); ?>O que poderia estar errado?Eu simplesmente não entendo...Li todo o material que pude encontrar na internet e todos diziam o mesmo que você... que bastava usar a variável $texto para um campo de name="texto" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 11, 2003 Denunciar Share Postado Julho 11, 2003 Mais é isso mesmo... tem que ve as configurações agora...É impossível tá errado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 David Elias Postado Julho 11, 2003 Denunciar Share Postado Julho 11, 2003 Pessoal, isto já tão falado mas aqui vai :DAs variáveis quando são envidas de um formulário estão disponíveis dentro da array $_POST, caso method="post".Para facilitar a sua utilização foi implementado register_globals = On. O que essa definição fazia era mais ou menos isto:extract($_POST);Ou seja $_POST['nome'] iria estar disponivel como $nome.Mas como traria muitos problemas de segurança esta directiva foi desligada por defeito - ligá-la, como já vi aqui no forum para o fazer, é totalmente desaconselhável.Quanto às queries vou apenas dizer que tudo o que for texto tem que levar plicas ' e tudo o que for numeros não.;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 11, 2003 Denunciar Share Postado Julho 11, 2003 Amigo Vilela...O PHP só suporta as variáveis assim diretamente, fora do $_POST até a versão 4.Por isso é bom acostumar-se a usar o $_POST mesmo.Em breve, com a versão 5, se fores atualizar o PHP com scripts usando diretamente as variáveis, terás que modificar todos os scripts que o fazem.:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tfolima Postado Julho 11, 2003 Denunciar Share Postado Julho 11, 2003 Você pode tentar isto também:$texto = $_POST["texto"]; $numero = $_POST["numero"]; $conexao=mysql_connect('localhost','root',' '); mysql_select_db('teste',$conexao); $comando="INSERT INTO teste (texto,num) VALUES ('$texto', '$numero'); mysql_query($comando, $conexao); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 12, 2003 Denunciar Share Postado Julho 12, 2003 (editado) $st = $_POST["texto"]; $sn = $_POST["numero"]; /* O s é de seguro. Não é seguro tratar a variável com o nome que ela recebeu no form :D */ $sc = mysql_connect('localhost', 'root', ' '); mysql_select_db('teste', $sc); $scmd = "INSERT INTO teste (texto, num) VALUES (\"$st\", \"$sn\"); mysql_query($scmd, $sc); /* aonde ambos os "esses" significam segurança. Alguém poderia manipular o form, ou agir diretamente na barra de endereços. Esemplo: http://seu_site/arquivo.php?conexão=mysql_connect('servidor_do_invasor',%20'usuario_deste_banco',%20'password') */ Se aparecer em link passa o mouse e olha a barra de status :D Editado Julho 12, 2003 por thb_matrix Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mauricio Postado Julho 12, 2003 Denunciar Share Postado Julho 12, 2003 cara colega, você est[á usandu este código e ele conecta umm banco de dados do seu servidor... EU ACHO... huahaua para isso você precisa colocar a tabela e programar o banco de dados, mas baixa aqui da script um form prontu q num usa bd q é melhor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Julho 12, 2003 Denunciar Share Postado Julho 12, 2003 O que tu quer saber matrix? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Vilela Postado Julho 13, 2003 Denunciar Share Postado Julho 13, 2003 Olô galera!!!!Essa mensagem é para agradecer à todos que contribuiram nesse tópico e me ajudaram... VOCÊS FORAM VERDADEIROS TUTORES! Consegui galera... graças à vocês!!!!Muito obrigado!Até o próximo tópico... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Daniel
Preciso de ajuda!!!
Sou iniciante em PHP e estou tendo problemas...
Fiz um formulário simples de cadastro de usuários, mas não consigo tratar o conteúdo como uma variável...
Exemplo:
<form method="post" action="teste.php">
<input type="text" name="texto" size="20"><br>
<input type="text" name="numero" size="10"><br>
<input type="submit" name="sub" value="envia">
</form>
O meu script não deveria usar as variáveis $texto e $numero para se referirem ao digitado pelo usuário??
Por que comigo não funciona????
HELLLLLPPPPPPP!!!!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
18 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.