Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema Em Asp... Dúvidas Cruéis!

calico.jr

Pergunta

E aí galera... beleza???

Desenvolvi um site que possue um sistema em ASP. Esse sistema busca informações em um banco de dados desenvolvido em MySQL. Nele o usuário tem que ser autenticado através de uma tela de loguin. Feito isso, ele começa a navegar pelo sistema.

Tenho duas dúvidas que gostaria que alguém me ajudasse:

1 - Em transações como cadastro, como faço para o sistema buscar a data do computador ou um outra data e inserir automaticamente no banco de dados??? Isso será útil para controle de alterações nas informações do banco, tipo auditoria.

2 - Baseado nessas mesmas transações (auterações e cadastros), como faço para o sistema buscar e inserir no banco de dados o usuário que está navegando pelo sistema automaticamente???

Vale lembrar que o usuário é autenticado em uma tela de loguin, porém nas telas seguintes não sei fazer com que ele sempre fique informado, tipo: SISTEMA UTILIZADO PELO USUÁRIO: XXXXX .

Resumindo, gostaria que em uma transação de inclusão de um dado, o sistema gravasse em uma determinada tabela no banco de dados o usuário que fez essa inclusão e a data e hora que foi feita.

Desculpem pelo tamanho do texto, mas é que tentei ser bastante claro.

Agradeço a atenção e até mais!

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

1 - Use o comando Now.Ele devolve, por exemplo: 8/5/2004 02:00:17

2 - Você terá de ter uma tabela que grave dados de membros logados. Na hora que o cliente efetuar o login, você insere algum dado referente à ele nakela tabela (Ex.: ID (inteiro))

Depois é só exibir os dados da tabela que guarda os dados do membro logado.

Qualquer dúvida volte a postar.

Link para o comentário

• 0

1- Você pode fazer o que o guto disse, ou juntar tipo assim:

conn.execute "insert into tabela (data,hora) values ("&#date()#&", "&#time()#&")"

2- A dois eu não entendi muito bem o que você quer.. Explique melhor que assim poderemos te ajudar melhor!!!

Qualquer dúvida é só postar ae!!!! wink.gif

Abraços,

[]'s

Victor

Link para o comentário

• 0
conn.execute "insert into tabela (data,hora) values ("&#date()#&", "&#time()#&")"

2- A dois eu não entendi muito bem o que você quer.. Explique melhor que assim poderemos te ajudar melhor!!!

Abraços,

[]'s

Victor

Aí Vitinho, nem precisa 2 campos, um campo pra data e outro pra hora...

Use apenas um campo pra toda a data:

INSERT INTO tabela (Data) VALUES ('"&Now&"')

Link para o comentário

• 0

Aí pessoal... valeu pelas dicas...

Quanto a data e hora, o código eu coloco na tela em que vai ser feita a operação de alteração??? Deve criar uma linha na tabela para guardar essas informações???

Desculpe essa pergunta mas é que sou meio bocó em banco de dados...

Quanto ao usuário (registrar o usuário) não entendi como proceder... será que podria me fazer um passo a passo se isso não for pedir muito???

Mais uma vez agradeço!!!!

Carlos

Link para o comentário

• 0
' date='May 9 2004, 01:41 PM']

Abraços,

[]'s

Victor

Aí Vitinho, nem precisa 2 campos, um campo pra data e outro pra hora...

Use apenas um campo pra toda a data:

INSERT INTO tabela (Data) VALUES ('"&Now&"')

Isso eu sei tongue.gif , só tinhaq feito isso, se as tabelas fossem diferentes, ai já ficava certo... Mas vlw ai, agora fui

Abraços,

[]'s

Victor

Link para o comentário

• 0

Vou tentar explicar a segunda pergunta:

O usuário utiliza uma tela de loguin para acessar o sistema. O nome do usuário e a senha estão devinidos em uma tabela no banco de dados.

Após autenticar, ele é levado para uma tela de menu onde ele optará pela função desejada. Acontece que algumas dessas funções são de alteração e inserção de dados na base. O que eu gostaria é que quando o usuário fosse, inserir, alterar e possivelmente excluir um dado do banco de dados o nome do usuário que fez essas funções ficassem gravadas na tabela, e é isso o que não consigo fazer. Eu quero que o sistema grave o nome do usuário sem que ele tenha que informar, ou seja, sem que o usuário saiba que isto está sendo feito.

Espero que tenha dado para entender melhor dessa maneira.

Agradeço mais uma vez a atenção.

Sds,

Carlos

Link para o comentário

• 0

Brother!!!

Pelo que percebi você deve estar inciando com ASP.

Primeiramente você deveria estudar, se esforçar, pra aprender bem a linguagem. E saber ver realmente a lógica... Tem o cursinho de ASP aki do iPed, é bom...Mas isso é apenas uma dica... wink.gif

E brother, isso que você quer é fácil.

Você pode criar uma nova tabela, poderia ser chamada até de log e nela gravar: acoes feitas, usuario que fez a acao, data da acao.

Pra isso, na mesma página onde o usuario faz a alteracao, insercao ou exclusao de dados, voce também faz um insert pra esta nova tabela que criastes.

Sacou?

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...